terça-feira, 29 de julho de 2014

PREFEITO PUBLICA NO D.O. A COMISSÃO DO PCCR DO MAGISTÉRIO

    Mais um acordo da pauta de reivindicação 2014 é cumprida pelo chefe do Executivo municipal. Desta vez foi a publicação da Comissão de revisão do PCCR ( Plano de Cargos Carreira e remuneração) do magistério. Uma luta do sindicato desde 2011, quando os professores já estavam perdendo em suas remunerações por causa do Piso nacional do professor que não vinha sendo reajustado em SFI conforme Lei Federal. Mesmo a Câmara aprovando os pisos anunciados pelo prefeito na jornada pedagógica, resta fazer a revisão na Lei municipal 305/2009 que disciplina o PCCR. Estamos acompanhando tudo de perto e informaremos a todos os interessados no momento oportuno. Confira abaixo a Portaria publicada.
     Sindicato dos Servidores Trabalhando em defesa de seus filiados e os demais.
    
 FILIE-SE!




9 comentários:

  1. A câmara ainda está em recesso?

    ResponderExcluir
  2. Uma dúvida Cirábio. essa comissão vai poder mexer no plano de cargo e salário?Já que teve uma classe de professor que ficou prejudicada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A comissão foi instituída por servidores de carreira, todos professores com exceção da procuradora Dra. Hélen e a Maria da Penha que é representante da SMA. O ato publicado foi decisão do chefe do Executivo atendendo uma reivindicação antiga do Sindicato, portanto esta comissão estará apta a propor da melhor forma possível "emendas" ao PCCR, desde que, respaldada em dispositivos legais não contrários às Leis as quais a administração municipal está submetida a cumpri-las. A LRF é uma delas. Quanto a classe de professor "supostamente" prejudicada só poderemos ter certeza após aprovação do Ante-projeto de lei anunciado pelo prefeito na Jornada Pedagógica. Considerando a valorização do piso anunciado pelo prefeito para o professor de 25 horas, penso que foi justíssimo, pois trabalham todo dia, 4 horas por dia ininterruptas. Com referência ao professor graduado, que a partir de janeiro serei mais um deles, o piso poderia ser um pouco mais. Deveremos ser um pouco sensatos e precavidos ao analisarmos o impacto na folha da prefeitura quando todos ou quase todos se graduarem e pós graduarem ao se enquadrarem. Será que 54% permitido para gastar no máximo com remuneração e os encargos irão suportar? Já temos como exemplo contas reprovadas do governo anterior por gastar superior a 80% com folha. Não devemos nos precipitarmos tirando conclusões antes da hora. Deixa a câmara aprovar. Convidaremos todos para estar presentes na sessão. Anunciaremos o dia pelo blog e por e-mails. atenciosamente C. Ramos .

      Excluir
  3. Criando cargos e salários para quem usufruir? os contratados?só se forem,pois a grande maioria dos concursados já se foram por não aguentarem o baixíssimo salário, a pressão psicológica dos diretores e o descaso da SMEC. Ainda bem q os q já se foram,assim como eu, transferiram ou vão transferir seus títulos para darem o troco nas urnas em 2016. Deve haver sim outro concurso para o magistério dando oportunidades aos contratados, que são dignos de pena, terem acesso ao emprego público,pois são tratados como escravos tanto quanto os concursados que já se foram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Plano de cargo valoriza o servidor de carreira e posteriormente na sua aposentadoria. Quanto à contratado, este deve se preparar para um concurso. Quando a escravidão não consigo entender porque, pois a prefeitura não obriga ninguém a aceitar o contrato, penso que é falta de coragem de trabalhar em outra coisa, existem muitas outras oportunidades de emprego, inclusive com carteira assinada. Transferir titulo é atitude insensata de revoltado, pois não é fugindo da luta que se vence, e sim enfrentando a batalha. Quem já se aposentou ou faleceu não teve a oportunidade de gozar desta conquista do sindicato que está por vir. Pois cada tempo tem sua vitória ou derrota. Há tempo de vacas magras e há tempo de vacas gordas e isto é bíblico realidades comprovadas. então vivemos este tempo. E lutaremos juntos por dias melhores.

      Excluir
  4. eu acredito que muitas coisas boas estão por vir , basta apenas esperarmos um pouquinho mais, esperamos tanto p/ sermos chamados, p/ muitos isso não aconteceria,mas, aqui estamos nós em nossos empregos,vamos ter um pouco mais de paciência , pois as conquistas com lutas e choros são bem valorizadas, no final sempre dá tudo certo, que não venhamos perder o pouco de esperança que ainda nos restam,pois , tristes são aqueles que não tem esperanças de dias melhores.reflitam!

    ResponderExcluir
  5. Bem se vê que o nobre presidente do sindicato ñ sabe o que é escravidão.Quais são as outra oportunidades de SFI? este município parou no tempo e junto com ele este sindicato que finge lutar pela categoria, se os servidores fosse de fato unidos criariam um movimento independente longe deste sindicato.

    OBS. PUBLIQUE MEUS COMENTARIOS TAMBEM POIS ESTAMOS EM UMA DEMOCRACIA.


    Leilma Silva.

    ResponderExcluir
  6. Oportunidade de emprego em são Francisco?! Onde?!! Sou concursada daqui e oro todos os dias para conseguir passar em outro, pois realmente não dá para almejar muito com o salário daqui.tiro o chapéu para o trabalho do sindicato e sei que se não existisse seria bem pior mas, sou realista essa prefeitura nunca valorizará o profissional, até mesmo porque está amparado na Leia .devido a falta d recursos suficientes para arcar com altos salários.E quanto aos contratados, realmente são humilhados,de forma indireta fazem questão de deixar claro que a qualquer momento vc pode "rodar"

    ResponderExcluir
  7. Sobre o meu comentário acima no trecho que se refere à transferência do título eleitoral: os servidores de outros municípios os quais se foram revoltados com esse governo,alguns estão transferindo o título para São Francisco, assim como eu tb que votava em campos e vi a realidade deste município resolvi transferir o meu título para aqui.Parabéns Cirábio e vc pode contar comigo nas urnas para eleger Carla Machado. SERVIDORES DE SÃO FRANCISCO QUE MORAM EM CAMPOS TRANSFIRAM SEUS TÍTULOS PARA A CIDADE QUE VC É SERVIDOR E OS QUE DEIXARAM DE SER SERVIDORES TB.

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.