Na tarde de ontem(21/05) aconteceu uma reunião de caráter informal entre o procurador geral do município Dr. Mariano Amorim e os diretores sindicais Cirábio Ramos e Vanessa Parreira, além da Jurídica do Sindicato Dra. Renata Santos. Na reunião foi tratado de assuntos referentes a distribuição dos DOs do município, publicação das comissões responsáveis pela discussão dos Planos de Cargos, a questão dos atestados médicos, insalubridade e sobre o crédito do reajuste do vale alimentação para 05/06. A conversa foi bastante proveitosa no sentido de entendimento sobre os acordos de interesse da categoria.
A outra reunião foi com a secretária de educação no final da tarde
de hoje (22/05), onde participaram os dois representantes professores da comissão indicados pelo sindicato (Cirábio Ramos e Geis Patricia) onde tiveram também uma primeira conversa informal. É bom esclarecermos aos internautas que o fato da conversa ser informal é pelo motivo das comissões ainda não terem sidos publicadas no DO do município, que foi um acordo da reunião do dia 10/04. Os assuntos discutidos foram referentes ao piso, atualização do PCCR, atestados médicos, readaptação, gestão escolar, projeto nova escola, entre outros. Sobre o piso podemos apenas no momento informar que segundo a secretária as conversas sobre o assunto tem sido discussão permanente com o prefeito e que a proposta do sindicato vem sendo analisada com carinho. Também a secretária nos informou que os devidos cálculos financeiros tem sido alvo de estudo para quando o novo piso for definido, o prefeito não seja submetido a advertência do TCE, ou corra o risco de descumprir a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal). Estamos trabalhando no sentido de conseguirmos um resultado o mais agradável possível para os professores no sentido de fazer cumprir a Lei do piso sem descumprir a LRF. Pedimos um pouco de paciência aos nossos colegas professores. Para os nossos colegas apoios escolares informamos que nos reuniremos em breve para discutirmos os assuntos petinentes aos seus interesses. Qualquer nova notícia publicaremos nesta página. À Diretoria.
A Mesma enrolação de sempre,vcs se reunem desde o ano passado.
ResponderExcluirLeilma Silva
cansada de ouvir esse discurso por parte da prefeitura.Só quem ganha o que nós ganhamos é que sabemos da tamanha desilusão.
ResponderExcluirA prefeitura nos enrola e os dias vão passando sem uma solução .
ResponderExcluirExatamente, o discurso é o mesmo sempre, a prefeitura fala o quer falar, e cabe à comissão aceitar ou não!!! Nem prazo ela apresenta para a solução do problema!! E daí até quando o professor de SFI vai ganhar um salário mínimo!!!!! Deprimente!!!!
ResponderExcluirPrezado(a) Anônimo(a), enquanto membros da comissão indicados pelo sindicato, não abriremos mãos da proposta feita e também da atualização do PCCR que garanta no mínimo dignidade aos professores de SFI. Se na primeira reunião oficial da comissão que está prevista para a primeira semana de junho, não chegarmos num acordo concreto satisfatório, levaremos o caso para ser discutido numa assembleia de professores. Aguardem. Cirábio.
ExcluirRealmente, o salário dos professores de São Francisco é deprimente!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
ResponderExcluirO poder executivo parece que não sabe o poder de convencimento que o professor exerce em relação ao aluno, e o quanto nós professores podemos influenciar na decisão do voto dos mesmos. Cuidado prefeito!! quatro anos passam muito rápido, vc poderia ter seus funcionários, principalmente os formadores de opinião "OS PROFESSORES" DO SEU LADO. Pense nisso!!!!!!
ResponderExcluirblá,blá,blá,blá,blá,blá,blá,blá, e ninguém faz nada e salário é uma vergonha até gari recebe mais que os professores de São Francisco.
ResponderExcluirConcordo plenamente que até gari recebe um salário melhor que o professor que precisa estar sempre estudando, preparando suas aulas e recendo os seus alunos com carinho.Até agora esse prefeito não fez nada pela educação,ele só promete.
ResponderExcluirVergonhoso mesmo nosso salário, a gente fica envergonhado de dizer que é funcionário da prefeitura de SFI, estudar tanto para ganhar salário mínimo, ninguém merece, até quando isso vai durar?
ResponderExcluirFico indignada quando vejo uma pessoa falar "até gari ganha mais que professor em SFI". Porquê fazer esta alusão. O trabalho de um gari é tao digno quanto de qualquer outro profissional. Experimente ficar um dia sem o trabalho deste profissional, aí sim vc dará o devido valor. Andrea Andrade.
ResponderExcluirCara colega o trabalho de gari é digno e importante para a comunidade, mas a base de qualquer profissão é o professor principalmente do 1º ao 5º ano que merece um salário justo.Pense nisso.
ResponderExcluir