quinta-feira, 29 de maio de 2014

CONSELHEIROS DO FUNDEB SE REÚNEM NA 4ª REUNIÃO ORDINÁRIA DE 2014

       


Mais uma reunião ordinária do Conselho do FUNDEB foi realizada na data de hoje. Destaca-se o grande desinteresse por parte de alguns conselheiros. O representante dos diretores escolares que irá substituir o diretor Cícero Lemos ainda não foi indicado mesmo a substituição ter sido solicitada desde fevereiro. O mesmo vem acontecendo com outros conselheiros. Como de praxe o representante dos professores e sindicalista Prof. Cirábio Ramos esteve presente e traz aqui informações relevantes. Por se tratar de matéria de interesse público este conselheiro se coloca a disposição dos interessados para esclarecimentos detalhados sobre as prestações de contas do PNATE ( Plano Nacional do Transporte Escolar), Salário Educação e FUNDEB, inclusive com disponibilidade de cópia de ata por meio de solicitação formal. Informamos que a sobra da verba do Fundeb proveniente dos 60% aumentou devido a média mensal de repasse da verba vir mantendo constante. O número de professores contratados também aumentou, embora em pequena proporção. Decisões sobre visitas às unidades escolares ficaram acordadas em escala semanal; novo prazo foi dado aos gestores do fundo para que agende reunião com o colegiado para tratar do assunto, piso do professor; informações serão fornecidas ao presidente da Câmara para atender sua solicitação. Essas e outras informações mais detalhadas serão fornecidas pelo conselheiro acima, desde que solicitada por escrito. Caso desejam, as solicitações deverão ser protocoladas no sindicato, local de trabalho deste professor ou poderá ser solicitada a quaisquer conselheiro. 

2 comentários:

  1. Pois e,enquanto isso nas escolas municipais daki do municipio,os alunos cada dia estao sem algo para comer,mas o governo ta disfarçando bem,porque em umas deixam sem carne,outras sem leite,outras sem biscoito(isso quando nao vai a carne (moída literalmente),esse disfarce e para a população nao perceber o q realment ta acontecendo com o dinheiro da educação.Sera q os vereadores nao sabem disso,a secretaria tbem nao!Ou entao quem e responsavel pela merenda não sabe fazer compras.Fica a dúvida e a indignação,os conselheiros precisam saber disso e fazer algo!

    ResponderExcluir
  2. Corretamente, isso é mais uma vergonha para o município, os alunos revoltados comendo sem carne! SFI só vive de promessas.

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.