domingo, 18 de maio de 2014

QUAL A IMPORTÂNCIA DE SER SINDICALIZADO(A)?

Karl Marx
  A economia mundial gira em torno de duas forças antagônicas bem definidas: a força do capital que é controlada pelo setor de produção e a força do trabalho que vendida por um preço irrisório para enriquecer cada vez mais os capitalistas. O estranho, é que mesmo sendo a massa populacional absoluta que detém a força do trabalho, esta por sua vez não sabe a força que tem frente aos poderosos que é  uma minoria, mas que explora os trabalhadores para aumentar seu capital. O grande Karl  Marx de nacionalidade alemã sociólogo, economista, historiador, filósofo entre tantas outras áreas de conhecimentos intelectuais afirmava em sua teoria, a possibilidade de uma sociedade igualitária através do proletariado no poder do Estado. Esta ideia nunca se concretizou, pois dependeria das lutas de classes e suas atitudes revolucionárias. O que se sabe é que se não existissem os sindicatos que defendem os interesses das classes, as condições dos trabalhadores seriam sub-humanas e desencadeia uma desigualdade social sem igual. A ideia do Marx seria uma sociedade pautada no socialismo econômico o que exatamente vai contra aos interesses de quem detém o capital. Assim sendo, aqueles que estão no poder são mantidos pelos grandes empresários, donos de empreiteiras, grandes latifundiários, ou os próprios que interferem diretamente para eleger aqueles que manterá o sistema político como está, ou seja, o trabalhadores sendo explorados para que a burguesia acumule mais capital. A organização sindical é uma instituição constituída e independente, onde os governos e patrões não tem o direito de interferir em suas organizações.
Presidente do SSEPSFI
     Ser sindicalizado(a) é uma questão de consciência, pois uma categoria unida e organizada será capaz de mudar o comportamento dos patrões e governos, no que se refere a serem ouvidos. A contribuição sindical social é irrisória comparando aos benefícios que um sindicato organizado oferece aos seus sócios. No caso do sindicato dos servidores municipais de São Francisco, este por sua vez vem oferecendo um benefício na área de saúde que no final de um ano corresponde a mais que o dobro do valor que é pago como mensalidade social. Este benefício é estendido a todos  dependentes do sócio titular através de descontos especiais em consultas e exames; temos ainda a assistência jurídica gratuita e com descontos especiais em causas particulares e por final os descontos especiais no comércio.
     Trazemos aos leitores desta matéria a importância de se associar o mais rápido possível, para demonstrarmos aos gestores municipais a força que temos. Somos uma corrente, onde cada sócio é um elo. Quanto maior for esta corrente, mais fortes seremos nas nossas lutas de classe como afirma Karl Marx. Contamos com sua adesão, para sermos a sociedade civil mais organizada de SFI. Prof. Cirábio Ramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.