segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

FINALMENTE, O ENQUADRAMENTO SAIU, E AGORA?

      Agora provavelmente começará uma luta para os professores receberem o retroativo do ENQUADRAMENTO, desde o seu requerimento junto a administração. Primeiro passo é os professores requererem na administração ou pelo sindicato. Caso optem pela administração não esqueçam de pegar a cópia do requerimento. Caso o Executivo não pague, a referida cópia será peça fundamental para o processo coletivo pelo sindicato ou se algum professor preferir pode constituir seu advogado particular.
      Observação importante: o direito ao retroativo é individual, portanto mesmo que a ação seja coletiva, só irão ser contemplados com o recebimento, aqueles que se habilitarem na ação.

     DOCUMENTOS NECESSÁRIO PARA A AÇÃO:

  1. Cópia do requerimento que solicitaram o enquadramento;
  2. Termo de posse;
  3. Cópia simples do diploma e/ou Certificado de pós graduação;
  4. Ficha financeira 2015-2016;
  5. Cópia simples da RG, CPF e comprovante de residência;
  6. Cópia da publicação do estágio probatório (no sindicato);

  Mas uma observação: providencie os referidos documentos, após o mês de março. Pode ser que não seja necessário, caso o prefeito pague.
     BOA SORTE A TODOS

11 comentários:

  1. Indignada! Além de negarem a entrada do enquadramento no mês que venceu o nosso estágio probatórios, não saiu de todos os professores, saiu de quem deu entrada até o mês de dezembro! E agora o do restante sindicato?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo, o critério de solicitação de enquadramento é por meio de requerimento munido de todos os documentos exigidos pela administração. Quem tinha direito e não requereu não tinha como ser enquadrado, então é só requerer. Quanto ao retroativo já mencionei o caminho com os documentos necessários na matéria principal. À diretoria.

      Excluir
  2. Sei muito bem disso não sou nenhuma ignorante. Não estou questionando isso, estou questionando o fato de quem deu entrada no enquadramento em dezembro não ter recebido! Entenderam agora? E não foi porque não quis, foi porque o diploma só chegou em dezembro! E enquanto o certificado (declaração) tinha validade , até fevereiro a administração não quis da entrada!
    E não sou só eu! Então precisamos que continuem precionando!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada(o) companheira(o), Vou tentar te ajudar fazendo um esclarecimento. Quando colei grau na UNIRIO em 17/06/2015 recebi também uma declaração que me garantia alguns direitos já com a nova profissão por um determinado tempo, infelizmente conhecendo a Lei do Plano de Cargo Lei municipal 305/2009, sabia que vedava o direito do enquadramento que exige entre tantos documentos a Cópia do diploma autenticado. Quanto à sua revolta a isso, também me solidarizo com vc e os demais colegas. O Artigo da Lei sobredita que disciplina a promoção nas Classes é bem claro, o enquadramento tem que acontecer no mês seguinte àquele em que vc apresentou o diploma e/ou certificado de pós. Outra coisa que nos deixa muito triste é que mesmo tendo a lei o governo não respeita, veja o caso da atualização do piso que deveria ter saído em fevereiro? Temos lutado muito pressionando através de ofícios, e discussões nas Assembleias. Agora vou lhe dar uma informação decepcionante, no dia 20/02 tivemos a primeira Assembleia do ano onde foi amplamente divulgada, inclusive encaminhamos cerca de 500 e-mails, sabe qual foi o contingente de professores presentes? Pasme, do total de 91 presentes, apenas 12 professores. Estou tendo vergonha da minha classe que tanto defendo dentro do sindicato. Então já não sei o que mais fazer. Quando vc fala para continuar pressionando, por favor, me dê uma diga, sugestão para buscar outros caminhos. Quanto a atrasos do seu enquadramento, não se preocupe, faz o requerimento na administração, pegue cópia depois procure seu sindicato numa quarta-fera (dia do jurídico). Quanto a minha resposta ao comentário anterior, jamais passou pela minha cabeça chamar-te de ignorante.Se tem uma classe que me orgulho de fazer parte são as dos professores. Perdoe-me se te ofendi sem querer. Um cordial abraço! Prof. Cirábio Ramos

      Excluir
  3. achei uma tabela aqui no blog mas to na duvida.Um professor q trabalha 25 horas com ate cinco anos e pos graduado vai ganhar 1318? é isso mesmo?

    ResponderExcluir
  4. Prezado(a) colega, todo ano após o prefeito atualizar o piso do professor, eu preparo a nova tabela com o novo piso, mas gosto de apresentar numa coluna paralela à coluna do novo piso o PISO ANTERIOR que os professores recebiam, é o caso dos R$ 1318,00 que você encontrou na tabela do plano de cargo. Veja, este ano ainda não atualizei, mas como estou feliz por vc está visitando o Blog, vou fazer o cálculo em primeira mão só pra vc. O novo piso para o professor de até cinco anos de estabilidade com graduação + pós será dê R$ 1.658,18. Por favor não fale pra ninguém, o prefeito ainda não publicou em D.O.. Obs.: o triênio incide sobre este valor. Não está incluso. Cirábio Ramos. Se entendeu me mande um OK!

    ResponderExcluir
  5. minha duvida é o valor que acrescenta pra quem tem pós e esta entre 3 e 5 anos de serviço,no caso professor.

    ResponderExcluir
  6. na verdade o que eu queria saber é se o meu enquadramento saiu.recebi esse mes 1318 .a documentaçao para o enquadramento levei em maio do ano passado.Estou te perguntando Cirabio porque nao confio nas pessoas que trabalham na administraçao,ja fui vitima em outra situaçao no qual eles omitiram uma informaçao,por isso quero saber de fato quanto eu deveria ter recebido esse mes,dentro do salario atual que os prof estao ganhando.Obrigada pelo esclarecimento

    ResponderExcluir
  7. Vou considerar o piso nacional do ano passado. Quem tinha graduação e foi contemplado agora em fevereiro com o enquadramento de pós, o piso (chamado de vencimento) no contracheque deveria ter ido para R$ 1.489,55. O valor líquido a receber no final do contracheque é a soma do piso + o(s) triênio(S) menos 9% de INNS e se vc for filiada ao sindicato, menos 2% apenas do vencimento. Caso continue a dúvida, leve ao sindicato seu último contracheque na quarta-feira para analisá-lo, pode ser que vc esteja perdendo dinheiro. Cirábio

    ResponderExcluir
  8. Caro amigo,quando vc vai disponibilizar a tabela com os valores atualizados dos novos vencimentos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada(o) colega, desejo muito publicar a nova tabela, não é muito difícil fazer os cálculos, apenas uma hora ou mais um pouco. Acontece que publicar uma matéria dessa antes da fonte oficial, D.O., publicar, estaria infligindo uma ordem natural, legítima e jurídica do ponto de vista constitucional. Seria entendido como uma forma de afronta ao governo e o resultado poderia ser retaliação aos professores como vingança e retardar cada vez mais a atualização do piso, que é exatamente o que a gente mais quer. Procuro publicar tudo com responsabilidade, para não ser incriminado na justiça, porque tenho o nome a zelar, o meu patrimônio mais valioso. Prometi que publicaria e vou publicar, mas assim que o D.O. publicar o novo piso. Fique tranquila(o). Um cordial abraço! Cirábio

      Excluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.