segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

SINDICATO REALIZOU 1ª ASSEMBLEIA GERAL DE 2016

   
 Aconteceu neste último sábado (20/02) a realização da primeira Assembleia Geral  do Sindicato no ano de 2016. O evento aconteceu no Salão da Ana Festa com a presença de  aproximadamente 100 servidores municipais. Os itens da pauta discutidos resultaram quase em sua totalidade em deliberações por unanimidade a recorrer as vias judiciais cabíveis, ação judicial e/ou representação junto ao Ministério Público. Os ânimos dos servidores se apresentaram aflorados pelo fato de tantos direitos constituídos  desrespeitados pelos gestores municipais, como o caso da morosidade de enquadramento dos professores, a não criação da Caixa de Previdência, Plano de Cargos, o não reajuste do vale alimentação em 2015 entre outras queixas. 
   A reunião contou com a presença do representante da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil, Sr Leilson Gomes Rangel que explanou sobre a exigência da Lei sobre a Caixa de Previdência Própria para município que tem seu regime estatutário.
     Assim que o Cartório liberar o registro da Ata da Reunião, postaremos aqui, para que todos os interessados fiquem por dentro.

2 comentários:

  1. Bom dia! GOSTARIA DE SABER O PORQUÊ DA PREFEITURA DE SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA NÃO REALIZAR UM CONCURSO DO 6° AO 9° ANO, JÁ QUE A QUANTIDADE DE CONTRATOS É GRITANTE.AGRADEÇO UM ESCLARECIMENTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) anônimo(a), o seu questionamento é o mais procedente possível, o que deve levar o sindicato a tomar a iniciativa de formular uma denúncia junto ao MP. Muitas mentes desinformadas ou incoerente afirmam que sindicato não "faz nada" ou que "não fez nada". Aí está a prova viva, todos os três concursos que aconteceram em São Francisco foram por iniciativa de reivindicação da Entidade Sindical. O que não se pode também deixar apagar na memória dos servidores foi a homologação do concurso de 2008 onde 99% das possibilidade estiveram favoráveis para o ex prefeito Beto Azevedo anular o concurso que foi provocado por uma inconsequente testa de ferro que impetrou na justiça com uma ação popular para o desejado feito, que foi frustrado com a luta incansável do Sindicato e vitória de todos os aprovados. Quanto a medida necessária da Representação junto ao MP, será tomada quando tivermos os documentos comprobatórios para justiça do número exato dos contratados, o que não é muito fácil. Sabemos que os contratados principalmente nas escolas são muitos, mas precisamos dessa prova no papel. Iremos trabalhar neste sentido. À diretoria

      Excluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.