segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

APÓS RESULTADO DA ASSEMBLEIA, SINDICATO OFICIA AO PREFEITO

 Sem perder tempo e preocupado com a exigência da Lei eleitoral que limita prazo de 180 dias antes das eleições de outubro para reajuste salarial e outros, sindicato oficia ao prefeito e também aos secretários que respondem pela parte financeira da prefeitura

    CONFIRA ABAIXO O OFÍCIO

12 comentários:

  1. Cirábio,gostaria de saber da nova tabela que vc ficou de postar depois da reunião com o reajuste do piso e enquadramentos. Obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com base no piso anunciado pelo Ministro da Educação, fica fácil fazer os cálculos e montar a tabela. O que estamos aguardando é se o prefeito vai atualizar o piso agora em fevereiro com retroação a janeiro. Assim que ele pagar, postarei a tabela . Cirábio Ramos

      Excluir
  2. Então meu caro sinto informar que ele não pagou, e provavelmente quando pagar não será retroarivo, Vegonha desse PREFEITO.

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente, prezada(o), temos um Chefe do Executivo que embora sendo "Doutor" com certeza passou por vários professores para chegar onde chegou, e nem mesmo assim tem zelo pelo cumprimento daS leis que garantem direito do professor. Talvez ele entenda de análises clínicas, patologia e outros tantos detalhes relacionado a área médica, mas da área do direito nada, ou finge não conhecer as leis pertinentes á sua administração. Digamos que a culpa em não conhecê-las seja da autoridade máxima da pasta "jurídica", e esta não o orientou a respeitá-las, aí então diminui a sua culpa. Por outro lado comparando a vida rotineira de um professor que não é somente administrar uma aula dentro de uma sala e sim debruçado seja nos livros , internet ou outros para estarem atualizado, acreditamos que também o Sr prefeito deveria também estar debruçado à mesa e/ou na frente de um monitor atualizando sobre as Leis, assim então a culpa permanece e podemos dizer o que vc disse, "VERGONHA".

    ResponderExcluir
  4. Diga-me caro amigo,onde o nobre prefeito fez seu curso de DOUTORADO para ser chamado de DOUTOR.Fez uma simples faculdade como todos nós e é chamado de Doutor,não use esse adjetivo tão nobre para alguém que provavelmente não domina nem sua área de atuação.

    Leilma.

    ResponderExcluir
  5. É muito simples, parem de falar, e se unam, tomem atitudes vcs são muito desorganizados,essas conversas não resolve.

    ResponderExcluir
  6. Prezado Francisco, o sindicato tem 15 anos de fundação e organização administrativa sempre foi o carro chefe da entidade, portanto até os dias de hoje foram muito mais vitórias sejam coletivas ou individuais do que frustrações. Quanto ao termo"e se unam" certamente vc acertou de cheio, seja o primeiro a fazer a sua parte, precisamos de guerreiros valentes e que tenham coragem de ir para frente das trincheiras. Ao sindicato cabe a convocação das Assembleias onde é decidido as deliberações, A Assembleia é soberana e aos diretores compete acatá-las. À Diretoria.

    ResponderExcluir
  7. Estou falando desorganizaçao dos professores, não do sindicato, você pegou o bonde errado, quanto a mim boto a cara na reta mesmo, só que agora só vou defender minha classe, o professor que saia de casa e tomem atitudes. Hoje mesmo fui ao ministério público fazer uma denúncia, e fiz! Abraço!

    ResponderExcluir
  8. Isso é uma vergonha, é dessa maneira que quer se reeleito. E o sindicato tem que se intessar mais pelos direitos dos servidores, pois deixa a coisa acontecer pra depois dizer que está correndo atrás dos nossos direitos. Onde está o meses de atraso do reajuste piso salarial do ano passado? O sindicato é muito bem remunerado pelos servidores mensalmente e todo ano é a mesma coisa, primeiro espera pela boa vontade do prefeito pra depois criticar. Isso já era pra está sendo resolvido desde o início de Janeiro. Eu nunca vi sindicato ser mais aliado ao prefeito do que aos servidores que mantém essa entidade. Espero que essa questão do piso seja resolvido o mais rápido possível.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) Anônimo(a), observo nas suas palavras um ar de revolta. É exatamente dos revoltados que o sindicato precisa. Não sabemos se vc é um ou uma daqueles que participam das Assembleias ou apenas fica revoltado(a) em casa e no trabalho. Se todos os revoltados se unissem e participassem ativamente do sindicato, poderíamos promover um movimento grevista acompanhado de manifestações de ruas e acampamento na prefeitura, mas infelizmente vejo que as atitudes só se resumem a reclamações atrás dos bastidores. Não é assim que se luta. É participando, criticando mas ao mesmo tempo sugerindo, propondo, defendendo seu ponto de vista e por fim vestindo a camisa de lutas.
      Quanto ao piso, queremos crer que vc está se referindo ao do professor, seu texto ficou um pouco confuso. Parecia também se referir aos retroativos do reajuste de 4% de todos da prefeitura que receberam em setembro. Se a referência foi ao piso do professor gostaríamos de esclarecer alguns pontos relevantes para reflexão. Não existe lógica nem fundamentação legal para vc antecipar uma cobrança ao gestor público judicialmente sobre algo que ele pode pagar com retroatividade. Caso ele não pague um direito com retroatividade, aquilo que ele não pagou no tempo certo, aí então o sindicato busca as vias judiciais, é o caso do retroativo dos 04 meses do ano passado janeiro-abril. Quanto ao termo "aliado" sua afirmação é no mínimo leviana, pois um sindicato com 15 anos de existência, 800 sócios onde tem a zelar pela sua ilibada reputação, jamais se prestaria a se aliar ao patrão. Esta linha de raciocínio fica até constrangedor acreditar que vem de um professor, parece ser de alguém de pouca instrução. Quanto a transparência de nosso trabalho sempre está postada nesse veículo de comunicação e sempre estamos atentos para interagir com os companheiros e companheiras sócios sobre os seus questionamentos.
      Convido-o (a) para fazer-nos uma visita e procure participar das Assembleias. Se tiver alguma boa ideia, envia-nos. Revolta é importante, mas com ação. À Diretoria

      Excluir
  9. Confio totalmente em nosso sindicato, parabéns Cirabio pelas palavras, o povo é que precisa se juntar ao sindicato, os sócios é que mandam no sindicato!

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.