quinta-feira, 6 de agosto de 2015

VEM AÍ ELEIÇÕES SINDICAIS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA-RJ

PELA PRIMEIRA VEZ SINDICATO TERÁ NA PRESIDÊNCIA OU
UM 
APOIO  ESCOLAR OU UM GUARDA
 MUNICIPAL



Tudo indica que a disputa será acirrada, de um lado os apoios escolares que alimentam as esperanças de dias melhores tendo alguém da mesma categoria na presidência, do outro lado os guardas municipais sonham com um guarda na presidência para ter seus direitos constituídos garantidos. Ambos os cargos são hoje de base de salário mínimo e ambos tem gratificação, a diferença e que alguns apoios têm gratificação de R$ 80,00 reais e outros ainda não recebem, por sua vez os guardas recebem R$ 100,00 de gratificação e mais o risco de vida que o sindicato conquistou.
     Verdade seja dita, muitos comentam que sempre o professor que esteve a frente do sindicato defendeu os interesses de sua classe deixando as demais esquecidas, o que não é verdade, agora os apoios pode ter seu presidente ou os guardas seu presidente.
    O que esperamos de ambos, é que todas as categorias sejam contempladas nas lutas sindicais, pois são muitas as demandas de reivindicações. Vamos aguardar as propostas de cada um para avaliarmos a melhor e sem utopia. Esperamos que o sonho da sede social que está sendo construído não pare e realmente possa ser inaugurada em 2019; que a luta pelo plano de cargo não pare, entre outras lutas.
   Existe aparentemente uma vantagem a candidata dos apoios escolares pois são 280 filiados enquanto que do candidato dos guardas são apenas 16 filiados, isto poderá fazer a diferença.
    E os professores como ficam nesta altura do campeonato?
   O pleito será no dia 12 de setembro do corrente. das 9:00h às 15:00h na sede do sindicato.

          ESPERO COMENTÁRIOS

9 comentários:

  1. Bom ao que eu ouço dizer seria melhor o apoio ganhar, pq eu soube e o guarda é funcionário daqui mas que não trabalha no município faz tempo!!!

    ResponderExcluir
  2. CHEGA DE AVENTURERO, NÃO MORA EM SÃO FRANCISCO E NEM TRABALHA AQUI, E MELHOR VOTAR NO MENOS PIOR. PELO MENOS A CANDIDATA MORA E TRABALHA EM ESCOLA NO CABO DA VAÇORA, CERTAMENTE VAI DÁ VALOR A SUA CLASSE.

    ResponderExcluir
  3. Conheço a Jailce, ela foi muito julgada na época da luta da homologação do concurso, onde muita gente dizia que ela não pegava na vassoura. Quimou a lingua de muita gente e agora quem sabe ela não vai surprender ao antigo presidente lutando pelos apoios e os trabalhadores da obra. O guarda tentou criar uma associação da guarda e não conseguiu, não teve competência nem de unir sua corporação, agora quer ser presidente do sindicato rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Cirabio, estou um pouco decepcionado com você, colocando os companheiros de classe uns contra os outros. Acho que não tem guarda nem apoio, tem que governar para a classe, vivemos numa democracia deixa o povo escoher, vai me dizer que a chapa toda de jailce é apoio, e que a chapa toda de pantaleao é da Guarda, para com isso. Acho que você não deveria usar o blog do sindicato para denegrir a imagem de ninguém e,muito menos pra fazer campanha .assim você vai desencadear muitas desfiliaçoes. Você é professor e governou só para o professor? Acho que não. Para com isso, use o blog para nos dar notícias boas. Espero que publique meu comentário, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Companheiro Francisco, lamento sua dificuldade nas análises relacionais de grupo, afirmando que estou dividindo grupo. Em qualquer disputa eleitoral seja partidária, sindical ou de qualquer outra classe sempre vai existir oposição e situação ,isto é normal, não existe ninguém colocando uns contra os outros, o que pode haver é uma ciumeira que também é normal. Sempre fui acusado de lutar pelos professores, o que nunca foi verdade embora estes sejam a base do base do sindicato, portanto modesta parte mantenho a unidade na entidade prova disso são os mais de 800 sócios que não saem do sindicato. Quanto ao Blog vou continuar publicando as matérias que penso ser cabível e os comentários também desde que não sejam ofensivos. Vc pediu para que publicasse seu cometário acima, o que jamais precisava, pois nunca me furtei por esta responsabilidade e compromisso com os filiados. O que lamento é que não existe servidores como vc que participa, e quanto a isso tenho que parabenizá-lo. Quanto ao termo " denegrir imagem" ficou no vácuo, pois não entendi nada a que estava referindo, pois fiz a matéria, analisando cada palavra antes de postá-la. Se desejar explicar melhor a referência agradeço, para fazer as ponderações que julgar necessário. Abç C. Ramos

      Excluir
  5. Incrível como este presidente fala com as pessoas é triste de ver. Vigia meu companheiro. Ass:João

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, errar é humano, se na sua concepção a minha verbalização àsepessoas causa "tristeza" como vc falou, destaca para mim os termos por gentileza, e então corrigirei nas próximas. Sou humilda para isso, e se falando de humildade, foi o que aprendi com meus pais, esta é a minha marca, só não sou tolo, isto é abominável ao Senhor. Aguardo manifesto. Ass. C. Ramos

      Excluir
  6. É lamentável a força que os servidores públicos e o presidente do sindicato têm para discutir amenidades neste blog,com conversas empobrecidas.Um bate e rebate, com réplicas e tréplicas sem fim de questões que parece ser mais pessoais do que outra coisa.Quase não vejo discussões e debates sobre temas importantes e de verdadeiro interesse,como reajustes,benefícios,manifestações etc.Um sindicato em que seus sindicalizados não se organizam em debates,reuniões,postagens,conversas do que realmente importa,é cada dia mais enfraquecido e visto pelos governantes como motivo de chacota.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) colega, não sei se és filiado(a) ou não, mas não custava nada pelo menos se identificar. Sempre insisto nos comentários quando respondo ou comento, a questão do anonimato. Me parece uma forma de quem tem ideias, pensamento, mas falta atitude, coragem, então atira "o barro na parede para ver se cola", o sindicato sempre foi atuante, só este ano realizamos até agora 4 Assembleias gerais, Nestas estão as oportunidades para acontecer o que vc enumerou: " reajustes, benefícios, manifestações, ets." nas postagem deixo bem claro as nossas lutas e ainda o sindicato fica aberto todos os dias de 8:30 as 16:30 h para receber as ideias, propostas, críticas, mas parece que o sindicato fica localizado em local de difícil acesso. Prezado(a), local de debates é na Assembleia e vejo que vc é um (a) daqueles que não participa de nada, porque tudo que ficou deliberado nas AGE vc não sabe de nada! Espero que na próxima assembleia vc esteja nela e se identifique apresentando seu debates não " amenos". Vamos ter manifestação, vc se garante participar na fileira de frente? Eu serei o primeiro? É nessa hora que a gente vê quem-é-quem. Te aguardo lá. C. Ramos

      Excluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.