terça-feira, 18 de agosto de 2015

QUE TAL VEREADOR GANHAR SALÁRIO MÍNIMO NACIONAL?

      Salário mínimo nacional é uma remuneração mais do que justa para um vereador ser remunerado por dois dias de trabalho na semana com duração máxima de aproximadamente 04 horas semanais. Essa ideia de abaixar os salários de vereadores começou em julho quando uma empresária da cidade de Santo Antônio da Platina, Norte do Paraná revoltada se manifestou na 1ª sessão de discussão da câmara contra o aumento de salário dos vereadores e do prefeito. Resultado disso foi quando um vídeo caiu nas redes sociais daquela cidade e a população tomou conhecimento e foram se manifestar na 2ª sessão o que culminou no recuo dos vereadores sobre a proposta e decidiram aprovar uma Lei baixando os salários para próxima gestão inclusive o salário do prefeito. 
     Caso parecido aconteceu na cidade de Jacarezinho também no Norte do Paraná, onde o presidente da câmara teve que sair escoltado da sessão por não querer colocar em pauta do dia proposta de Lei de iniciativa popular reduzindo os salários de vereadores para salário MÍNIMO. Todas essas notícias vale a pena conferir nos LINKs abaixo das imagens.
 Essa ideia de salário mínimo para os treze vereadores de São Francisco de Itabapona seria o ideal, já que a Lei para cargo de vereador só exige no mínimo nível alfabetizado, trabalham duas vezes por semana, isso quando trabalha terça e quinta-feira e com duração de no máximo duas horas em cada dia. Outra justificativa plausível é que a base de 70% dos servidores que trabalham 40 horas semanais em São Francisco também é de salário MÍNIMO, portanto seria mais do que justo todos serem remunerados dignamente com o salário MÍNIMO nacional. Fica aí a ideia, população de São Francisco, para alguém levantar essa bandeira.





Um comentário:

  1. Onde estão os movimentos de Rua que não se organizam para reivindicar a redução da remuneração parlamentar?
    Este é o melhor exemplo a seguir!!!! Cadê os defensores do povo que se apresentado na mídia?
    Precisamos seguir este exemplo e expandir para o Brasil todo em todas as esferas parlamentares!!!!!
    Meu partido é o Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.