sábado, 15 de agosto de 2015

MAIS UM PROFESSOR AGREDIDO POR ALUNO


    Exercer a profissão de educador está ficando cada vez mais difícil. A responsabilidade dos pais de educar 
http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/noticia/2015/08/aluno-agride-professor-com-enxada-apos-levar-bronca-em-sala-de-aula.html
que deveria começar desde o berço até alcançar maioridade, está sendo transferida para a escola e recai sobre as costas dos professores a tamanha missão. O professor por sua vez tem a missão de instruir o aluno intermediando entre o conteúdo e o conhecimento. A educação propriamente dita, aquela dos bons costumes, respeito ao próximo, bom comportamento no ambiente escolar seja interno ou externo à sala de aula, as boas maneiras(desculpas, por favor, licença, obrigado) são princípios que o aluno ao chegar à escola já deve necessariamente trazer de casa. O vídeo que vocês vão assistir clicando no LINK abaixo da imagem, traz mais um episódio que foi notícia em cadeia nacional na globo, e que vergonhosamente mostra cada vez mais uma realidade triste que sofre os profissionais da educação que tenta exercer uma profissão tão desvalorizada e que cada vez mais os futuros universitários querem distância de tal profissão. Uma enxada, isto
mesmo, uma enxada foi a arma que o aluno usou para golpear covardemente um professor do município de Pitangueiras Estado de São Paulo, por ter levado uma bronca do professor por estar tumultuando sua sala de aula.
    Como professor repudio tal atitude, e peço aos professores de São Francisco, que não admita nenhum tipo de barbaridade deste tipo ou similar. Criaram o Estatuto da Criança e do Adolescente, mas esqueceram de criar o Estatuto para disciplinar estes tipos de indivíduos e também para os pais e responsáveis que não educam seus filhos começando pelos pais de alunos de creches que fazem desta não uma unidade educacional, mas um depósito, onde colocam seus filhos pela manhã e pega à tarde.

      Como se não bastassem ainda criaram a Lei da Palmada, ou seja você não pode dá uma palmada para educar o seu filho, mas você cria um monstrinho deste para dá uma enxadada na cabeça do professor. O que você pensa disso?

                     ESPERO COMENTÁRIOS


     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.