segunda-feira, 25 de maio de 2015

NOTA URGENTE DE ESCLARECIMENTO

URGENTE!!!!!!...


Por meio desta nota informativa, nossa direção sindical, vem a público informar a todos filiados e não filiados que até a presente data e horário (25/05 às 15:40h), não recebemos qualquer confirmação de dia e horário da solicitada audiência com o executivo municipal, conforme ofícios anexos, embora o prefeito ter oficiado o sindicato e apontado disposição para tal a partir do dia 20/05. Caso haja reunião com o mesmo, ou não, estaremos realizando uma Assembleia Geral no próximo dia (06/06), para decidirmos juntos sobre a melhor atitude tomar. Para adiantar, existe algo preocupante contra os servidores aprovado pelos vereadores, ainda não sabemos se algum(a) votou contra. Na reunião será o local para os debates. Até lá.


12 comentários:

  1. Mas se existe algo preocupante que nós servidores não sabemos ainda,por que o blog que foi feito para isso não nos repassa tal informação,precisamos saber em que o poder executivo e legislativo quer nos prejudicar?Por favor publica aí já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado(a) Anônimo(a), realmente este Blog foi criado para deixar os servidores municipais de SFI informados dos assuntos que lhes interessam diretamente, e é o que sempre viemos fazendo. Quanto ao "algo preocupante", seguraremos a notícia até sexta-feira sem ir a público através deste meio de comunicação, por uma questão estratégica a favor dos nossos colegas de luta que acreditam em nosso trabalho. No dia 06/06 todos compreenderão a gravidade e porque não divulgamos aqui. O assunto já foi publicado a dias, porém tenho certeza que nem 100 servidores tiveram acesso. Estamos juntos na luta. Aguarde dia 06/06.

      Excluir
  2. Cirábio eu sou servidora do concurso de 2008 e terminei meu estágio probatório,verifiquei a lista que saiu no diário oficial de 08 de maio e meu nome não constava lá,queria te perguntar se saberia me informar o porque do meu nome não esta la?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezada colega Anônima, preciso que pelo menos vc mencione seu nome completo, para poder ver de novo no D.O. , pode ser que ao digitar faltou alguém. Depois de amanhã estaremos publicando outra listagem nova que saiu em outro D.O. Cirábio Ramos

      Excluir
  3. OLA GOSTARIA DE SABER SE NO SINDICATO SE ENCONTRA O DIARIO OFICIAL COM A LISTA DOS APROVADOS DO CONCURSO DE 2008 POIS EU MEUS COMPANHEIROS DE TRABALHO AINDA NAO SABEMOS DO RESULTADO DESDE JA OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Positivo Marquinhos, temos todas as publicações de todos os concursos. O jornal está bem danificado, por causa do manuseio, mas dá para tirar cópia do que desejas. Cirábio

    ResponderExcluir
  5. Quero ver a nova lista do pessoal do probatório, precisa demorar tanto, para o sindicato publicar,isso é prioridade! Estou aguardando.

    ResponderExcluir
  6. cirabio,sou servidora publica do primeiro concurso ,trabalho na area da saude,e so estou vendo aumento para a area da educacao por que sera q voce so defende essa area,desse jeito ,sou mais uma a me desafiliar.ja q a nossa area ninguem luta por ela,estou pagando sindicato para defender so a educacao,lobrigada.

    ResponderExcluir
  7. Prezada filiada, não procede esta afirmação de que só defendo a área de educação, até porque nós temos na diretoria do sindicato um membro graduado da saúde, outro da obra, outro dos fiscais por exemplo. É muito satisfatório ouvir a cobrança de alguém da saúde pela primeira vez neste Blog do primeiro concurso, só destacarei o que o sindicato conquistou extensivo a todos servidores: 14º salário, insalubridade, licença prêmio, vale alimentação, homologação do concurso de 2008 quase anulado, reajustes dos anos de 2004,2005,2006, 2010,2011,2013 e 2014, gratificação, para todos os servidores oriundos de São João da Barra, sem mencionar as ações vitoriosas individuais de dezenas de servidores que não são apenas da educação. Esse pensamento de que defendo apenas a área da educação é resultado do desconhecimento das Leis específicas da educação por parte de outras áreas, mas isso é natural. Só a título de exemplo, se vc colocar no google "Lei federal do piso do professor" que nunca existiu neste país, só passou existir por causa do Lula em 2008, portanto obriga os governos municipais e estaduais a cumpri-la, inclusive Pedrinho. Não sei seu cargo qual é, se tem alguma lei Federal determinando o piso. Os agentes comunitários já têm, e vamos mover uma ação para ser respeitada. É desta forma que trabalhamos e lutamos; não priorizamos educação; cada servidor é uma peça fundamental no serviço público municipal, o qual respeitamos e tratamos de forma igualitária. Agora vou relacionar as bandeiras de lutas que estão desde a muito sendo objetos de discussão, estudo e pauta permanente junto ao prefeito: Plano de Cargos que definirá seu piso profissional, auxílio transportes e caixa de previdência, onde contemplará a todos. Não sei se vc participa das Assembleias e se vem sempre ao sindicato para apresentar seus questionamentos. Caso vc não tenha participado de nada, sugiro que participe a partir de agora, para ficar por dentro do que o sindicato tem feito, só assim vc vai entender que esta concepção de "tendência" de luta , não existe. Dia 06/06 temos Assembleia no sindicato às 9:00h. Cirábio Ramos

    ResponderExcluir
  8. Gostaria de saber se quem esta fora de sala de aula tem direito de receber o mesmo piso salarial dos professores que estão atuando. Um abraço, Joana Faryas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joana, existem duas Leis que estão interligadas através das quais os professores são amparados; uma define os pisos (Lei do Plano de Cargos), outra cobre estas despesas e os demais adicionais, triênios e enquadramento, (Lei do FUNDEB). A primeira Lei não especifica piso diferenciado para mesmo cargo e que esteja em função diferente a de docente (não atuando); a segunda Lei preceitua que, as verbas do fundo são para os profissionais da educação que estão atuando. Agora veja: são várias as situações em que o professor pode não está atuando, cargo de direção de escola, extra classe, cedido na SMEC, desviado de função a pedido do prefeito ou até outras situações. Neste caso, deve ser analisado para ser interpretado e saber se tem direito a ser remunerado(a) pelo FUNDEB. Quanto ao piso nacional é um direito líquido e certo para todo professor que foi empossado em virtude de um concurso público ou efetivado amparado pela Constituição de 1988. Portanto mesmo que o professor não esteja atuando ele tem direito ao piso, inclusive ao enquadramento, mas a fonte de recurso pagadora depende de onde ele esteja atuando. C.Ramos

      Excluir
    2. Obrigada amigo. Foi muito clara sua resposta, vc tá de parabéns na função que exerce, sabe o que está falando. Isto nos faz compreender que como sindicalizados temos uma pessoa competente para nos ajudar a lutar por nossos direitos. Parabéns mesmo, vamos a luta!! Joana FarYas.

      Excluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.