terça-feira, 7 de outubro de 2014

ELEIÇÃO DO(A) PRESIDENTE(A) DA REPÚBLICA E A POLÍTICA SINDICAL

      ESSE                                                    OU                                           ESSA???




Durante todo período eleitoral decidi não usar este canal de informação, pois pensei e optei por não emitir opinião tendenciosa para este ou aqueles candidatos, mas a partir de agora me vejo na obrigação de trazer à reflexão dos servidores municipais a importância das propostas dos candidatos que influenciarão direto nas nossas vidas de servidores municipais de SFI. O nosso Blog é um canal de formação de opinião onde os servidores municipais podem tecer suas críticas, apresentar suas ideias, dar suas opiniões sobre esse ou aquele assunto. Os comentários é um espaço livre onde nossos servidores filiados ou não e até mesmo qualquer cidadão podem participar. Durante esses 20 dias que antecedem as eleições para definir quem vai ser o(a) novo(a) presidente(a) e também os governadores de alguns Estados, buscarei trazer à reflexão dos nossos servidores e dos eleitores situações que poderão contribuir para decisão de votar NESSE ou NAQUELA candidata. Talvez as alianças que serão costuradas  poderão decidir quem vai vencer, mas teremos outros fatores que poderão influenciar.

    A baixaria de acusação escusas certamente não vão faltar, e o pior, que muitos eleitores inconsequentes vão decidir seu voto em virtude daquela baixaria mais inflamada pronunciada por aquele ou aquela que se acha o mais limpo é mais perfeito em sua ética moral e partidária. Esperamos que as propostas mais consistentes sejam o pilar principal  para decisão da maioria dos eleitores brasileiros.
     Muitos dizem que "olhar passado é desenterrar defunto"; "que águas passadas não movem moinho"; "que não se recupera leite derramado". Ambas as frases em suas essências, a princípio, quer nos dizer que isso é tempo perdido, mas gostaria de trazer à tona outro sentido para ambas. Se no campo político não se avaliar o passado de um político, de uma ideologia partidária e até mesmo de como pensa a maioria dos eleitores da base política desse ou daquele político, você poderá incorrer no mesmo erro do passado e aí sofrer mais uma vez as consequências negativas por mais 4 anos.
     Nestes 20 dias os eleitores brasileiros devem ter a sensatez para decidir seu voto pelo princípio da comparação entre um e outro candidato para ser o chefe da nação a partir de janeiro de 2015.
     O Brasil é dividido de forma bem genérica entre dois lados antagônicos:

 De um lado os patrões 
 do outro os trabalhadores
De um lado os capitalistas que detém o capital e querem acumular cada vez mais
 do outro os privados do poder que lutam para ter direito ao mínimo de dignidade para sobreviver
De um lado as elites 
Do outro o povão
De um lado aqueles que podem pagar plano de saúde e escola particulares  para seus filhos
Do outro aqueles que dependem do SUS e da escola pública
De um lado aqueles que lutam para manter uma hegemonia  do poder empresarial e latifundiário como está
Do outro aqueles que sofrem por não ter a casa própria, o pedaço de terra para produzir, e a oportunidade de entrar para faculdade
De um lado aqueles que têm o interesse de derrubar o poder estatal
Do outro aqueles que dependem da riqueza e independência do patrimônio  das empresas estatatais
De um lado aqueles que querem que continuem a divisão entre classe dos ricos e dos pobres
Do outro aqueles que lutam por igualdade social

  
Nesta disputa para comandar o país temos dois candidatos; um deles vai defender mais o interesse de um lado e o outro, os interesses do outro lado. A partir daí vamos analisar o passado do histórico político administrativo e ideológico partidário dos TUCANOS  e o passado histórico politico administrativo ideológico dos PETISTAS , para decidirmos em quem votar.
   As pesquisas não são mais regras para influenciar em decisão final, porque todos os institutos falharam feio. Talvez os debates vão ter peso maior nas decisões.
    Bem. a próxima matéria trará outras reflexões.
    Aguardem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.