Em Assembleia realizada nesta quarta-feira (23/04) no Salão Paroquia, pela primeira vez, talvez pelo retorno do feriado, contou com um número reduzido de participantes levando-se em conta a ampla divulgação realizada (na Rádio São Francisco, Blogs, e-mails enviados, mais de 100 ligações feitas para os beneficiados com consultas médicas, além do carro de som que percorreu os principais bairros do município). Num clima tenso, de revolta e insatisfação dos Servidores com o reajuste de 5% concedido pelo Executivo os itens da pauta foram discutidos um a um e em seguida votados. O reajuste de 5% foi reprovado por 66% dos presentes, não houve abstenções, e aprovado por 34% " Não podemos nos contentar com migalhas, temos que tomar posse do que é nosso a qualquer custo, doa a quem doer", foi a fala de uma servidora aclamada pelos presentes; o reajuste do vale alimentação foi aprovado por 71% e nenhuma abstenção. Quanto às formações das comissões, os presentes ficaram cientes de como se sucederão as reuniões que vão discutir o piso do professor e atualização do Plano de Cargo do magistério e também a elaboração do Plano geral de Cargos e Salários de todos os servidores sendo ao final das apreciações indicados o professor Cirábio Ramos e Geis Patrícia para comporem a primeira comissão (piso do professor); e Vanessa Parreiras e Rodrigo Pantaleão como titulares, além de Isacc Melo como suplente para comporem a comissão que irá discutir e elaborar o Plano Geral de Cargos e Salários. Nos assuntos gerais foi levantado e discutido o Art.184 da Lei Orgânica do Município que trata da eleição para diretor de escolas com mais de 100 alunos, atestados médicos, Diários Oficiais do Município, e incorporação do abono de 100 reais no piso do professor.
Ao final da AGE foi dado alguns informes: consultas médicas custeadas pelo sindicato, parceria com as clínicas Pró-Saúde, Argeu Oliveira e Saúde-X, além das parcerias no comércio. Outro informe relevante é quanto às informações que serão postadas neste Blog sobre resultado de cada reunião das Comissões. Quanto ao Projeto do Auxílio Transporte elaborado pelo sindicato, o mesmo será postado com todas suas peças num link específico para que todos os interessados se apropriem do mesmo.
Quanto a avaliação final da Assembleia, os diretores sindicais chegaram a seguinte conclusão: "A falta de participação dos servidores, que se contentam em reclamar e preferem transferir responsabilidade que é de todos,
para os diretores, isso não é coletividade; a ausência na AGE representa satisfação da massa de servidores pelo salário que está recebendo".
Informamos a todos que irão ler esta matéria, que continuaremos lutando fazendo a nossa parte, mas informamos também que enquanto os filiados não fazerem as suas, não avançaremos muito. Reflitam!
Diretoria Sindical.
Concordo ,com a sua opinião e pis o funcionalismo esta muito acomodado temos que fazer barulho e lutar por melhorias salariais ainda nao sou mas em breve irei me sindicalizar para participar dessa luta ativamente desde ja obrigado pela oportunidade de manifestar minha opiniao.
ResponderExcluirConcordo,devemos lutar sim pelos nossos direitos temos que ser mais unidos pela causa
ResponderExcluir