sábado, 18 de janeiro de 2014

19 ANOS DE EMANCIPAÇÃO, SÃO FRANCISCO JÁ É MAIOR DE IDADE, SÓ NÃO CRESCEU AINDA

      Comemorou-se ontem o 19º aniversário de emancipação político administrativo do mmunicípio de São Francisco de Itabapoana. Uma solenidade aconteceu na Praça dos Três Poderes com participação de autoridades municipais. Foi descerrada uma Placa de homenagem ao saudoso Pedro Cherene intitulando o prédio da prefeitura como Palácio Municipal Prefeito Pedro Jorge Cherene. Até que a homenagem foi merecida lembrando a construção do prédio pelo homenageado.
         Não se pode comemorar uma grande data pelo um grande feito esquecendo aqueles que plantaram a semente e a regaram para que hoje tivéssemos a "Árvore" e aqui faço uma homenagem aos grandes lutadores pela emancipação Nival Ornelas e o José Antônio Barbosa Lemos que tiveram a coragem e as habilidades necessárias para transformar o antigo sertão sanjoanense em município de São Francisco de Itabapoana. Obrigado Barbosa! Obrigado Nival Ornelas!
      Mas,  mais que comemorar a data é necessário que os políticos que estão no poder tenham coragem e vontade política para fazer o município crescer. De acordo com as pesquisas o município de SFI é um dos que tem o menor IDH do estado do Rio de Janeiro e já ganhamos maioridade a um ano atrás; mas não "crescemos" ainda. Não temos um sistema de saúde independente precisando sempre do de Campos dos Goytacazes, não temos 01 metro de rede de esgoto tratado, a água que abastece a cidade é de péssima qualidade, o sistema de telefonia móvel não funciona em parte das praias e Barra do Itabapona, o funcionalismo municipal ainda não tem um plano de cargo e Caixa própria de previdência, nos últimos anos nosso centro da cidade vem sendo saqueado por bandidos, existem várias obras municipais inacabadas, a mais vergonhosa é a da escola modelo no centro da cidade, uma professora iniciante de carreira recebe salário mínimo para educar os filhos das famílias sanfranciscanas, nossos políticos ainda não tiveram competências para transformar o município em produtor de petróleo, o sistema de transporte é precário e vergonhoso e por aí se vai. Portanto mais que comemorar é planejar e executar os projetos para a cidade desenvolver.
   
 
REFLITA SOBRE AS IMAGENS ABAIXO


                                                                              Prefeito e vice prefeito atual
 Deputado emancipador e primeiro prefeito
Exemplo de luta pela cultura do nosso municipio.  Tabernart            

 Descaso com o dinheiro público.


                                    Produção de energia limpa em nosso município.
Vista aérea de nossa cidade.

                                      Hospital recuperado pelo primeiro prefeito depois de fechado por mais de 10 anos.

 Falta de vontade politica e competência.
O progresso interrompido e jamais recuperado. Que pena!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.