Na última segunda-feira(07/10) diretores do sindicato e procuradoria além da médica do trabalhao sentaram para conversar sobre a situação dos atestados médicos e odontológicos que vêm causando nos últimos trinta dias desconfortos aos servidores de SFI. A exigência da normativa regida pela Resolução dos atestados médicos/odontológicos está penalizando mais os servidores do que organizando a forma de os servidores apresentarem tal recurso.
Após contato por telefone, o procurador do município Dr. Mariano Amorim agendou para a tarde da segunda a reunião com o sindicato onde participou também da mesma a Dra. da medicina ocupacional. Após horas de negociação a procuradoria e a médica aceitou o questionamento feito pelo sindicato no que tange a rever a normativa. Pontos polêmicos como atestados de um dia, burocracia de apresentação de atestados, exigência do CID foram destaques na conversa onde ficou acordado que o sindicato juntamente com seu corpo jurídico até na segunda-feira(14/10) estará apresentando uma proposta de mudança na Resolução.
Algo que chamou atenção no decorrer da conversa, é que de acordo com informação, as diretoras das escolas estão completamente despreparadas para lidar com a questão da resolução e equivocadamente tem pregado "terror" ao se dirigir principalmente às professoras e pessoal de apoio exigindo algo além da Resolução..
Quanto ao direito que os servidores têm de acompanhar pessoa da família para tratamento de saúde, está garantido pelo Estatuto do servidor. Caso queira detalhes consulte o LINK neste Blog "estatuto" e veja seus direitos ou procure seu sindicato. Outro acordo firmado é que será publicada no DIÁRIO OFICIAL do minicípio outra Resolução alterando a primeira.
Aguardaremos o cumprimento do acordo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.