terça-feira, 29 de outubro de 2013

SINDICATO DO SERVIDOR PROMOVE A III FESTA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE SFI





Foi promovida nesta segunda-feira(28/10) pelo Sindicato dos Servidores Públicos  Municipais de São Francisco de Itabapoana a III FESTA DO SERVIDOR PÚBLICO MUNICIPAL. O Evento aconteceu no Hotel Mineirão em Santa Clara recheado de muita música por conta dos músicos Magal dos teclados e Félix do violão, muito churrasco e ao final com um grandioso sorteio de brindes patrocinados pelo próprio sindicato, Nova Central Sindical de Trabalhadores, Lucahe, Top Farma, Clínica Pró-Saúde, Caixa Econômica Federal e Super Dujuca. Participaram do evento mais de 500 pessoas entre servidores filiados e seus convidados, além das presença do presidente do sindicato dos servidores municipais de Campos dos Goytacazes e o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de São Francisco. O comando dos sorteios e cerimônia ficaram por conta do presidente da Entidade o Prof. Cirábio Ramos que felicitou todos os presentes num clima de muita alegria. Ao final o presidente do Sindicato anfitrião agradeceu a presença de todos, os colaboradores e esclareceu que todo patrocínio da festa ficou por conta dos recursos da própria Entidade.
































terça-feira, 22 de outubro de 2013

Parabéns!!!


Aos nossos companheiros e companheiras de lutas filiados, aniversariantes da semana, os nossos sinceros votos de esperança por dias melhores para todos e vossas famílias. Que embora não sendo tão valorizados pelo poder público como merecemos; seremos com certeza recompensados por Deus pelos nossos bons feitos. Parabéns!

DIRETORIA SINDICAl


Delenia da Silva Ribeiro Henriques – 21/10

Euzilea Justo – 21/10

Evadina dos Santos de Oliveira – 22/10

André Luiz Moço Rangel – 22/10

Patrícia Estevam Rosa Soares – 22/10

Regiane de Oliveira da Silva – 23/10

Zandonaide Almeida Martins – 23/10

Maria de Fátima da Costa – 23/10

José Francisco Monteiro Soares – 24/10

Sylvia Crystina da Silva Justo Azevedo – 25/10

Vanusa Fernandes de Souza – 26/10

Rosimery Silva dos Santos – 26/10

Cleide Viana da Silva Cruz – 26/10

Rozane Pereira da Silva – 26/10

Ricardo Azevedo da Silva – 27/10

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

SINDICATO DOS SERVIDORES PROMOVE A III FESTA DO SERVIDOR MUNICIPAL DE SFI



Vai acontecer na próxima segunda-feira dia 28 de outubro a III FESTA DO SERVIDOR. O evento acontecerá no Clube Mineirão em Santa Clara e a direção do Sindicato espera a presença de pelo menos 400 filiados que terão o direito de levar um convidado. Na ocasião os convidados estarão degustando um delicioso almoço com churrasco acompanhado de música ao vivo e ao final os servidores paraticiparão de sorteio de 30 valiosos prêmios. O Evento conta com o apoio do SUPER DUJUCA, CAIXA ECONÔMICA FEDERAL, BANCO DO BRASIL, CLÍNICA PRÓ-SAÚDE, TOP FARMA, LUCAHE E NOVA CENTRAL SINDICAL. Marcarão presenças os presidentes dos sindicatos de São Fidelis, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira e São João da Barra. Será um dia muito agradável. Esperamos agradar a todos que estarão presentes, disse o presidente Prof. Cirábio Ramos.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

QUE SEJA UM DIA DE REFLEXÃO PARA TODOS QUE PASSARAM PELO BANCO ESCOLAR SOB A ÉGIDE DE UM MESTRE

Enquanto mestre servidor municipal há mais de 22 anos pela PMSFI e defensor da classe tão desvalorizada no município e porque não dizer do Brasil, venho por meio deste veículo de comunicação render homenagens a todos os mestres que cotidianamente enfrentam uma sala de aula ou estão a serviço desta indiretamente. Sabemos da luta que enfrentamos para educar e proporcionar aos nossos educandos a construção do saber, muitas vezes fazendo não só o papel de mestre, mas também o papel de mãe e de pai no que tange a educação de berço que muitas vezes presenciamos a deficiência deste educar familiar. A você que estará lendo esta mensagem seja professor ou alguém que passou pela égide de um mestre em sala de aula. "o professor não é apenas aquele que ensina, mas alguém que está pronto a aprender", e neste ensinar e aprender vamos construindo os saberes necessários que transforma a sociedade tornando-a mais independente e capaz de dar respostas as necessidades do viver a cada dia, que está cada vez mais competitivo e individualista. A nós mestres que presenciamos e vivenciamos os descasos pelas autoridades em relação a uma classe tão importante e tão desvalorizada, não desanimemos jamais e que tenhamos coragem de assumir o papel de mestre que transforma instruindo indivíduos que saibam transformar e não apenas adestrar robotizando indivíduos. Somos construtores da sociedade moderna. Os nossos educandos que um dia serão outro professor, médico, engenheiro, cientista, advogado, enfermeiro ou outro profissional dentre milhares de profissão precisarão de um professor desde a educação infantil ao professor de uma graduação,mas na maioria das vezes ou com raras exceções presenciamos prefeitos e governadores ou outro chefe de estado"NÃO" reconhecendo que um dia precisou de um professor para chegar ao topo, aí como mestre e hoje que escolhi ser um sindicalista para lutar pela classe não apenas de professor, mas do apoio escolar e demais servidores municipais deixo minha indignação por sermos lembrados apenas no nosso dia e por não respeitarem a Lei que nos garante o mínimo de direito do mestre. Continuaremos unidos, para que possamos juntos fazer valer os nossos direitos e valores na sociedade. Parabéns colegas pelo nosso dia! Prof.: Cirábio Ramos

CONVITE EXCLUSIVAMENTE AOS FILIADOS E AUTORIDADES REPRESENTATIVAS DE CLASSE DE TRABALHADORES


MEMBROS DO CONSELHO DO FUNDEB VISITAM UNIDADES ESCOLARES

Mais uma visitação de escolas aconteceu nesta segunda-feira (14/10) pelos conselheiros do FUNDEB. Desta vez participaram da visita o membro do conselho Cirábio Ramos representante dos professores e indicado pelo Sindicato e Fernando Santos representante do Executivo indicado pelo prefeito. Foram visitadas 05 unidades escolares: escola de Morro Alegre, de Imburi, de Floresta e duas creches. Foram constados durante a visita várias irregularidades a título de pequenos reparos: fossas que não estão suportando os dejetos humanos precisando de construção de numa outra paralela, falta de ventiladores em sala de aula, falta de acessibilidade para pessoas com necessidades especiais, falta de salas de recurso, falta de laboratório de informática; apenas a escola de Floresta dispõe de uma sala improvisada com acesso a internet, janelas e basculantes com vidros quebrados, torneiras e descargas de banheiros com problemas, falta de material esportivo, muro de escola precisando de ampliação e tela de proteção para prática de esporte, entre outros. Procuramos ouvir além da diretora professores e pessoal de apoio efetivos para certificar suas queixas e reivindicações sobre condições de trabalho, sendo constatado falta de EPIs, cozinha precisando de exaustor para diminuir o calor, quadro branco, e valorização salarial através do Plano de Cargo. Em relação a deficiência mais vultuosa constatamos a necessidade de construção da escola e creche de Imburi que estão funcionando de forma precária em duas casa de moradas, situação idêntica a creche de Floresta. Há de se destacar que embora as creches estando improvisadas não houve reclamação a     respeito de material didático e pedagógico e nem de material de uso cotidiano: fraldas, material de limpezas entre outros. Embora não sendo da alçada dos conselheiros foi constatada uma boa merenda servida nas escolas e creches. A partir do relatório pronto será encaminhado à secretária de educação e prefeito para que as medidas necessárias possam ser tomas para sanar os problemas detectados. Para maiores informações dos interessados, o conselheiro Cirábio Ramos se coloca a disposição para detalhes.

segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Parabéns aos Nossos Filiados!!!

Aos nossos companheiros e companheiras de lutas filiados, aniversariantes da semana, os nossos sinceros votos de esperança por dias melhores para todos e vossas famílias. Que embora não sendo tão valorizados pelo poder público como merecemos; seremos com certeza recompensados por Deus pelos nossos bons feitos. Parabéns!

DIRETORIA SINDICAL

Maria das Neves Barbosa de Oliveira – 14/10

Fernando Junior dos Santos Coutinho – 15/10

Vilmar Borges Brum – 15/10
Emilson da Silva Duarte – 15/10
Rosita Maura – 16/10
Cristiano Luis Ribeiro de Souza – 16/10
Ketina Barreto da Silva – 17/10
Robson B. Henriques – 17/10
Daniele Cabral Gonçalves – 18/10
Edenezer da Silva Antunes – 18/10
Elisangela Aparecida Baldo – 19/10
Ana Paula Rangel da Silva Araujo Costa – 19/10
Izabel Cristina Ribeiro de Souza Queiroz – 20/10
Jociel Barreto Barbosa – 20/10
Enaziam R. Santos Araujo – 20/10
 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

SINDICATO DISCUTE ATESTADOS MÉDICOS COM PROCURADORIA E MÉDICA DO TRABALHO

     
Na última segunda-feira(07/10) diretores do sindicato e procuradoria além da médica do trabalhao sentaram para conversar sobre a situação dos atestados médicos e odontológicos que vêm causando nos últimos trinta dias desconfortos aos servidores de SFI. A exigência da normativa regida pela Resolução dos atestados médicos/odontológicos está penalizando mais os servidores do que organizando a forma de os servidores apresentarem tal recurso.
        Após contato por telefone, o procurador do município Dr. Mariano Amorim agendou para a tarde da segunda a reunião com o sindicato onde participou também da mesma a Dra. da medicina ocupacional. Após horas de negociação a procuradoria e a médica aceitou o questionamento feito pelo sindicato no que tange a rever a normativa. Pontos polêmicos como atestados de um dia, burocracia de apresentação de atestados, exigência do CID foram destaques na conversa onde ficou acordado que o sindicato juntamente com seu corpo jurídico até na segunda-feira(14/10) estará apresentando uma proposta de mudança na Resolução.
       Algo que chamou atenção no decorrer da conversa, é que de acordo com informação, as diretoras das escolas estão completamente despreparadas para lidar com a questão da resolução e equivocadamente tem pregado "terror" ao se dirigir  principalmente às professoras e pessoal de apoio exigindo algo além da Resolução..
      Quanto ao direito que os servidores têm de acompanhar pessoa da família para tratamento de saúde,  está garantido pelo Estatuto do servidor. Caso queira detalhes consulte o LINK neste Blog "estatuto" e veja seus direitos ou procure seu sindicato. Outro acordo firmado é que será publicada no DIÁRIO OFICIAL do minicípio outra Resolução alterando a primeira.
      Aguardaremos o cumprimento do acordo. 
     

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

O DESCASO PELA SÁUDE PÚBLICA NÃO É SÓ NO BRASIL. DESTA VEZ A VÍTIMA FOI UMA INDÍGENA.

Sem atendimento, mãe dá à luz em pátio de hospital no México
O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
Mulher de origem indígena deu à luz em gramado de hospital no México
Uma mulher de origem indígena deu à luz no gramado de do Centro de Saúde de San Felipe Jalapa de Diaz, no México, após ter seu atendimento negado pelos médicos do hospital, segundo a imprensa local. O caso aconteceu no dia 2 de outubro, e é investigado pelas autoridades, segundo o jornal “La Razón”.
De acordo com testemunhas citadas pela publicação, Irma López Aurelio, de 28 anos, foi ao hospital durante a madrugada do dia 2 após perceber que estava em trabalho de parto. Inicialmente, os funcionários informaram que havia pouco pessoal para o atendimento aos pacientes, devido a uma greve parcial, e que não poderiam admiti-la.
Sem falar espanhol (Irma é índia de origem mazateca, e segundo o "La Razón", nem ela nem o marido sabem falar o idioma espanhol), a mulher não conseguiu explicar sua situação, e não foi atendida. Ela e o marido ainda continuaram por algumas horas no hospital, aguardando que ocorresse a troca de turno de enfermeiros e médicos, na esperança de que alguém os atendesse.
Já pela manhã, Irma percebeu que o nascimento de seu terceiro filho de aproximava. Segundo o "La Razón", ainda sem atendimento, ela foi para o pátio do hospital e deu à luz na grama, ajoelhada. A criança caiu no solo, sem ninguém para ampará-la.
O jornal relata que apenas após o nascimento os funcionários do hospital se mobilizaram e atenderam a indígena e seu filho, que foram levados para dentro do centro de saúde. A criança é um menino, que nasceu saudável e passa bem.
Autoridades locais investigam o caso. Funcionários da clínica sugeriram que a barreira linguística dificultou a comunicação e levou a uma confusão e à falta de atendimento, segundo o jornal mexicano.
O secretário de saúde do estado de Oaxaca German Tenorio, disse que a dificuldade de comunicação não justifica a negligência médica.
Ainda de acordo com o “La Razón”, pelo menos outros dois casos semelhantes já foram registrados no centro de saúde.
fonte:Blog do BG com informações-G1


VEREADORES PREOCUPADOS EM GANHAR DESAFETO DE SERVIDOR DESMENTEM BOATOS SOBRE O 14º SALÁRIO

Vereadores de São Francisco desmentem boatos sobre o fim do 14º Salário


Na sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (08/10), os vereadores desmentiram os boatos que rolam na cidade que teria havido uma votação no Legislativo que pôs fim ao 14º Salário dos servidores municipais. Em entrevista à Rádio São Francisco FM na última sexta-feira (04/10), a vereadora Yara Cinthia já havia esclarecido não haver verdade alguma nesses comentários. O 14º Salário consiste em um salário extra no mês em que o trabalhador efetivo ou concursado faz aniversário. Para a tranquilidade dos servidores municipais fica esclarecido, portanto que o benefício não foi mexido.
 
fonte: Blog do Paulo Noel

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

SINDICATO PUBLICA ATA DA ASSEMBLEIA GERAL DE 05 DE OUTUBRO DE 2013

TRANSPARÊNCIA NAS ATIVIDADES SINDICAIS É SINÔNIMO DE SERIEDADE

Aos 05(cinco)dias do mês de outubro de 2013 reuniram-se em Assembleia Geral Extraordinária os servidores públicos municipais de São Francisco de Itabapoana RJ na sede do Sindicato dos servidores municipais, localizado à Rua Getúlio Alves de Souza n° 06, centro desta cidade. Exatamente às 9:45 em segunda e última convocação foi aberta a reunião pelo presidente Cirábio da Silva Ramos  onde saudou a todos e solicitou que a secretária lesse a última Ata de reunião e em seguida o Edital de Convocação da mesma. Em ato contínuo  o servidor Clésio  Estevam Jorge de Sousa fez um pedido que o Sindicato fizesse uma solicitação à Delegacia do Regional do Trabalho solicitando técnicos do trabalho para que realizem as perícias dos servidores municipais que formalizaram pedido destas para ter direito a concessão da insalubridade que  até o presente momento os requerentes não obtiveram resposta. Em ato contínuo o presidente da Entidade explicou  porque não foram  enviadas as  cartas para convocação para Assembleia, pois os funcionários do sindicato estão momentaneamente proibidos de entrar em qualquer repartição pública e explicou que as medidas cabíveis já estão sendo tomadas. Em ato contínuo o presidente explicou que já fazem quatorze anos  que o Vale Transporte teria que ser implantado no Município de acordo com Lei Orgânica e até a presente data não foi implantado. Em virtude da não implantação  o sindicato tomou a iniciativa de pedir aos servidores que preenchessem um formulário declarando os seus dados pessoais e local de residência e trabalho e que depois de preenchidos, o sindicato irá fazer um levantamento de valores através de planilha para checar o impacto financeiro e a partir daí encaminhar a proposta de ANTEPROJETO DE   Lei de tal benefício ao Legislativo e ao Prefeito para que eles analisem e criem o projeto de Lei que será proposto pelo sindicato já que vai estar pronto e eles não terão desculpas e nem trabalho para organizar o mesmo. E sendo assim só não vão implantar se não quiserem. O Presidente pediu que os servidores abraçassem  a causa do Vale ou Auxílio Transporte não deixando só para o Sindicato. Depois desta explanação, Dra Renata Santos explicou que devemos lutar pela implantação do Auxílio Transporte, já que o  Vale transporte é um  direito Celetista e os servidores são Estatutários. Os presentes na Assembleia  decidiram pela implantação do Auxilio Transporte. Em ato contínuo foi explanado o assunto atestados médicos e odontológicos.  O presidente vê nestes, mais  uma forma de punição do que uma normativa aos servidores. Diante disso já oficializou a procuradoria pedindo uma reunião com o procurador geral  para que ele atenda o sindicato no intuito de rever a resolução para melhor atender os servidores. A advogada da Entidade pede aos servidores que devem cumprir os trâmites legais que ela  exige quando houver necessidade de apresentar  atestado, já que até o momento eles não marcaram a reunião. O presidente perguntou se os servidores concordavam em fazer um acampamento  na Prefeitura Municipal uma vez que eles estão protelando em atendê-los; seria uma forma de forçá-los a atender ao Sindicato. Assim sendo todos presentes concordaram. Neste ato contínuo foi  explanado o assunto sobre a festa dos servidores  e o presidente explicou que está disponível R$13.000,00(treze mil reais),para o almoço com churrasco, Show com música ao Vivo, sorteio de brindes, além de outras despesas. Mas para que isso possa acontecer  ele precisa saber se os servidores presentes concordam, onde foi aprovado pelos presentes. Em ato contínuo  foi explicado que foi enviado  um ofício para Câmara de Vereadores  pedindo uma explicação sobre a mensagem  de retirada do décimo quarto salário dos servidores , já tendo resposta verbal dos vereadores que não  existe nenhuma mensagem e que não passa de meros boatos . Foi explanado o assunto  sobre as comissões de discussão do Plano de Cargos, Piso do professor e Caixa de Previdência, que já estão formadas e que já foram enviados para procuradoria os nomes dos componentes de cada comissão e que até agora a procuradoria não tomou nenhuma iniciativa. Tomando a palavra Clésio pediu para que se tome uma providência a respeito do assunto, porque se acha responsável por fazer parte de uma delas e até o momento não houve reunião a respeito. O presidente explicou que até o presente momento o Executivo não se manifestou em publicar no Diário Oficial do Município. Em ato contínuo o servidor Cosme Rangel  sugeriu que seja tomada medidas cabíveis em   relação ao direito de resposta das petições que os servidores fazem e não obtém resposta já que as  mesmas são protocoladas. Sem mais nada a tratar o presidente encerrou a reunião . Eu Cristina Corrêa de Lemos secretariei e lavrei a presente, que após lida, achada conforme e aprovada segue assinada por mim, o presidente e pelo menos alguns sócios da lista de presença a qual é peça integrante desta ata. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Parabéns aos nossos Filiados dessa Semana...

Aos nossos companheiros e companheiras de lutas filiados, aniversariantes da semana, os nossos sinceros votos de esperança por dias melhores para todos e vossas famílias. Que embora não sendo tão valorizados pelo poder público como merecemos; seremos com certeza recompensados por Deus pelos nossos bons feitos. Parabéns!

DIRETORIA SINDICAL


Ada Gomes Vieira Carvalho – 08/10

Serli Teixeira da Silva – 09/10

Maria Ângela de Souza X. Peixoto – 09/10

Marcilene Francisco de Oliveira – 09/10

Vanderlea Moraes da Silva Sá – 10/10

Ana Lúcia de Lima Caetano – 10/10

Priscila Barreto Simplício da Silva – 10/10

Milton Cardoso Tavares – 11/10

Darileia Patrício dos Santos Alves – 11/10

Marilúcia Almeida Pinto Coelho – 11/10

Leily Rose Machado de Moraes – 12/10

Valcineide França da Silva – 12/10

Maria Angélica Cardoso da Silveira – 12/10

Leilma Silva Costa – 13/10

Simone Nogueira Miranda – 13/10

Marilene Ribeiro da Silva – 13/10

Elida Carlos Moreira de Oliveira – 13/10

Rozimara Gomes da Silva Andrade – 13/10

Regina de Fátima dos Santos – 13/10

Cosme José Rangel – 13/10