segunda-feira, 29 de setembro de 2014

EXECUTIVO MUNICIPAL CUMPRE O PRIMEIRO PAGAMENTO COM NOVO PISO DO PROFESSOR


     Mais uma vitória dos professores e mais uma conquista do Sindicato. O primeiro pagamento com o novo piso do professor em SFI é mais uma vitória dos professores e mais uma conquista do Sindicato. Para muitos professores pessimistas que achavam que essa conquista não se alcançaria, aí está uma realidade e resultado da luta de uma Entidade que trabalha com determinação e com um suporte jurídico que trabalha com profissionalismo imparcial. Sabemos que os professores merecem muito mais que isso, principalmente depois do resultado do IDEB, mas na nossa concepção de sindicalistas já foi um grande avanço. A conquista foi um resultado de um trabalho conjunto, professores unidos, Sindicato forte e atuante e a seriedade e determinação do MP (Ministério Público). Para o prefeito podemos compreender como atitude de um gestor público que quer respeitar a Lei e cumprir a determinação de um órgão judicial. 
       Quanto ao cumprimento da Lei Federal do piso mínimo nacional para o professor, São Francisco é mais um município do Brasil a cumprir a Lei, mas é importante salientar que em janeiro terá novo piso anunciado e aí possivelmente começaremos nova luta para ajustamento de seu reajuste em SFI.  Mesmo diante desta conquista e com seu novo salário depositado, ainda uma minoria de professores não ficarão satisfeitos, porque é natural num universo de 660 profissionais do magistério existirem aqueles que não conseguem se darem por satisfeitos, mesmo se fosse o valor do piso multiplicado por 2x ou 3x. Certamente vamos receber críticas ´nos comentários em virtude desta matéria, porque também é natural, mas mesmo assim cumpriremos nosso papel; publicaremos todos, desde que, não sejam ofensivos e nem redundantes.
       Aos nossos colegas apoios que irão ler esta matéria, informamos que este resultado é fruto de  força de Lei que é exigida no Plano de Cargo do magistério. Portanto para que os apoios também tenham sua valorização, estamos nos reunindo semanalmente com o representante da procuradoria e secretaria de administração para definir um piso decente e também a valorização por tempo de serviços e escolaridade. É só uma questão de tempo. Parabéns a todos profissionais da educação de SFI.

14 comentários:

  1. E o apoio escolar ainda nada e nem noticias. Sò professor que o sindicato luta pelos diretos ta dificil.




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro apoio anônimo, fique tranquilo e também seus demais colegas de categoria. Estamos empenhados lutando pelo seu Plano de cargos e também dos restantes da prefeitura. Vocês serão valorizados de duas formas : por tempo de serviços e por escolaridade. Quando isso acontecer, espero que os apoios tenham coragem de voltar a estudar para serem valorizados, só assim será a oportunidade para os apoios sentirem na pele o que é a luta de quem vive no banco de uma sala de aula estudando e enfrentando os livros como é o caso dos professores. Gostaria de poder participar das futuras formaturas do pessoal de apoio. Incentivo que vocês já possam começar a estudar ou do contrário vão ter apoios ganhando mais do que outros, por causa de falta de estudo e isso vai influenciar direto na hora da aposentadoria. Aqui quem está alertando é o seu amigo de sempre e companheiro de luta. C. Ramos.

      Excluir
    2. Parece piada! Nós professores com 30 anos de trabalho, muitos graduados e pós graduados recebendo uma ninharia, nosso plano de cargo nos beneficiou quase em nada! Sem querer diminuir os nossos colaboradores apoio que exercem dignamente o trabalho nas escolas, mas estudar só se for pra fazer concurso público em outra cidade pq aqui em sfco salário não é valorizado por grau de instrução! Aposentado dessa prefeitura se não trabalhar até morrer, vai antecipar a morte morrendo de fome! Sinto muito amigo Cirábio, mas apesar da vitória, a verdade é essa!

      Excluir
    3. Prezada(o) colega, não é fácil a luta sindical e principalmente quando a grande massa de professores não participa da luta coletiva participando das Assembleias, visitando o seu sindicato e não apresentando proposta de lutas. Vergonhosamente foi a ausência dos professores na reunião do dia 07 de julho, onde convocamos uma reunião só de professores para discutir exatamente o Plano de Cargos e o novo piso anunciado pelo prefeito na jornada pedagógica. Compareceram apenas 20 de um universo de 660. Só filiados ao sindicato temos 390. Talvez vc foi uma das que não compareceu e também não participa das lutas. Se participa desconsidere esta última frase. Quando divulgo que foi mas uma vitória é porque só Deus sabe as dificuldades que enfrento lutando sozinho com meus 2 companheiros de diretoria. A omissão contribui para nada acontecer, reclamar sem participar não ajuda em nada. Se cada uma fizesse sua parte, talvez pudéssemos alcançar algo melhor. Continuo lutando e acreditando em dias melhores. Agora temos uma Comissão oficial publicada no D.O. pelo prefeito para reformar o PCCR. Espero poder contar com sua contribuição no campo das ideias. Um abraço.

      Excluir
    4. Pois é amigo Cirábio, sempre estive na luta junto ao sindicato, participei das caminhadas de protesto, compareci na reunião do dia 17/07.Mas não estou satisfeita com o desenrolar da situação em que se encontra o salário do professor, tenho direito de dizer isto. Conheço e reconheço sua luta porém tenho observado pouco interesse de sua parte em continuar na luta pela defesa da reforma do PCCR. Se uma grande maioria não comparece às reuniões, nós não podemos pagar por eles. Hoje tenho certeza, com a insatisfação da grande maioria, se vc marcar assembleia, muitos irão. Não podemos nos acomodar, pois mesmo com poucos participando das reuniões alcançamos vitória, vc é nosso líder e é um grande guerreiro. Como colaboradores sindicalizados contamos com o sindicato para ir em frente com a luta, mesmo que esta seja árdua. Não podemos ficar parados, reclamando pelos que estão de braços cruzados. Se esperar pela boa vontade do executivo vamos esperar anos para resolver. Vamos a luta!! Um abraço!

      Excluir
    5. Prezada Companheira, fiquei feliz pelo cometário. É exatamente esse tipo de reconhecimento que nos faz impulsionar para a batalha. Muito obrigado. Deus lhe abençoe. Quanto a reforma do PCCR do magistério, só pediria um pouco de paciência. Já existe uma comissão oficial para isso. Neste momento estamos empenhados com o PCCR dos nossos colegas apoios e dos demais. Tenho sido alvo de muitas críticas dos apoios e até de outros servidores que não da educação, por eles entenderem que sou por professor e só brigo pela nossa categoria. Um julgamento injusto, pois o sindicato é representante desde do trabalhador braçal que temos como filiados (oriundos de S. J. da Barra ) até os médicos como é o nosso filiado Dr. Jadir ( ortopedista). Portanto peço que sejas compreensiva e também os demais professores. Não conseguimos pisar em vários degraus ao mesmo tempo, mas um de cada vez. A nossa "escada são de muitos degraus, mas tenho esperança que com a luta de todos chagaremos ao topo, se Deus quiser! Estamos juntos e misturado na luta. A causa causa é de todos. Lutar depende da consciência de cada um. Um abraço.

      Excluir
  2. estou feliz e acredito que grande parte dos meus colegas também,afinal, o grande sonho se torna realidade aqui em são francisco, onde o povo não esperado tantas melhoras , às vezes nos deparamos com surpresas como esta ,tal qual, não tinham esperanças.vamos comemorar e gastar com consciência ,pois podemos receber milhões ,mas, se não tiver um controle financeiro se torna em nada. parabéns professores,somos merecedores!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você . Mais como fica os contratados.??

      Excluir
    2. os professores contratados não receberam o aumento. Então, não são todos os porfessores que foram contemplados com aumento do salário. Pelo menos neste mês.

      Excluir
    3. Esse comentário é de um professor? É por isso que essa classe é tão desvalorizada!

      Excluir
    4. Estamos preocupado em melhores salários. Mais sempre será assim. Pois, o professor é uma profissão que precisa ser mais valorizado. Mais precisamos pensar no melhor para nossa classe. Não podemos desanimar.!!

      Excluir
  3. Parabens ao sindicato e aos professores .vamos aguardar o reconhecimento das outras categorias que atuam na prefeitura,pois com a valorização dos funcionarios quem guanha é a população!!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns para uma minoria de professores. Não para a classe . pq foi aniquilado pelo executivo , não respeitando a sua graduação e seu tempo de serviço.

    ResponderExcluir
  5. Fiquei feliz por ver mais uma conquista do sindicato,mas infelizmente em SFI quando chega o tempo de aposentadoria o funcionári público se aposenta pelo INSS,perdendo assim tudo que conquistou com tantos anos de trabalho,como trienio,piso salarial ...Vamos tentar lutar por um CAIXA PREVIDENCIÁRIO,e pelo pouco que eu sei só faltam dois municípios a adotarem a previdencia pela prefeitura,e um deles é SFI.Trabalho no magistério mas também desejo muitas conquistas aos apoios,e pelo que eu sei em outros municípios os apoios escolares ganham também uma verba do FUNDEB conversando com uma merendeira de um município próximo ela me disse que ganha 148 reais de FUNDEB.Vamos continuar acreditando e lutando pelos nossos direitos,isso tem que mudar.

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.