Após 6 anos de existência do benefício do vale alimentação no município de SFI para os servidores municipais, projeto este de autoria do Sindicato dos Servidores, ganha o primeiro reajuste DIFERENCIADO daquele que foi aprovado pela câmara municipal em 2007. Resultado desde avanço foi graças a um acordo convencionado entre Sindicato e o prefeito Pedrinho Cherene no dia 10 de abril do corrente. De acordo com a Lei municipal que regulamentou tal benefício em 2007, o reajuste seria de aproximadamente 6%, IPC acumulado nos últimos 12 meses, mas com a reivindicação do sindicato, o chefe do Executivo ficou sensibilizado e compreendeu a importância do benefício para as famílias dos servidores municipais por ter caráter alimentar e concedeu aproximadamente o dobro deste percentual, cerca de 13,6%. De acordo com a avaliação dos diretores sindicais, o valor de R$ 150,00 está muito longe de ser o ideal, mas reconhecem e esperam que os servidores também reconheçam que já foi um grande avanço.
Para quem ainda não sabe, o vale alimentação e custeado com verbas dos royalties, as quais em SFI são a título de município limítrofe e não produtor de petróleo, o que deixa esse benefício sem condições de um valor equiparado ao de Campos, São João da Barra ou Presidente Kennedy que recebem milhões deste recurso todo mês. O benefício hoje em São Francisco reforça a cesta básica do mês de 1600 famílias, que é aproximadamente o número dos servidores efetivos da prefeitura e câmara municipal.
A participação dos servidores no sindicato e novas filiações só reforçam as nossas lutas para novas conquistas, o que esperamos que novos companheiros servidores venham somar conosco e se afiliarem.
Além de gozar destas conquistas, como o vale alimentação, para aquele que é filiado(a) e seus dependentes, o sindicato oferece um convênio especial em clínicas médicas e dentárias particulares na cidade e um pacote de consultas mensais integrais para quem se enquadra nas regras dos direitos destas. Procure o Sindicato já, faça sua filiação e goze destes direitos.
Após seis anos sem reajuste deu 13.6% de aumento,faça -me rir,se o prefeito realmente estivesse se sensibilizado ele daria um aumento refente aos seis anos que deveria ser de no mínimo 30%.Por isso que continuo chamando este sindicato de PELEGO.
ResponderExcluirLeilma Silva
Leilma, seus comentários já foram neste Blog por diversas vezes, contrapostos por não terem fundamentação lógica e nem argumentos plausíveis. Isto posto foi provado quanto vc foi convidada a participar da assembleia de 23/04, oportunidade única para vc expor suas ideias e formar opinião perante os colegas presentes. Vc perdeu a oportunidade. Te desafiamos mais uma vez, dia 21/06 teremos na sede do sindicato Assembleia Ordinária outra oportunidade. Pensamos que talvez vc e mais uma meia dúzia de inconformado pense assim desvalorizando as nossas conquistas. Mas, lembre-se: que existem mais de 1500 servidores que estão satisfeitos com o reajuste dos 13%. Se fosse 100% vc estaria insatisfeita do mesmo jeito. Sejas sensata,e agradeça a Deus pelo benefício que conquistamos com muita luta em 2008, que até então não existia. Á diretoria
ExcluirInfelizmente é verdade este sindicato é lento e não tem voz ativa.
ResponderExcluirPrezado anônimo, quem concorda com ideias infundadas e não tem as suas próprias, podem ser facilmente manipulado; é uma marionete. A lentidão não é do sindicato é sua omissão em não participar ativamente fazendo sua parte. Pense nisto. À diretoria.
ExcluirE a reunião para discutir o plano de cargo e salário? E outra coisa que não vai acontecer. kkkkkkk
ResponderExcluirEstamos aguardando a reunião que seria na primeira semana de junho, para tratar do piso salarial do professor de SFI, que vive o drama do salário mínimo, lamentável!
ResponderExcluirEssa meia dúzia como você disse não vê nada de concreto ,só promessas e mais promessas.E outra coisa não somos marionetes eu seria a primeira a dar os parabéns ,mas não tenho motivo para isto.
ResponderExcluirDiscordar agora é crime.nosso representante do sindicato esta aprendendo bem com o prefeito só vale o que ele fala.Infelizmente o que vc chama de conquista eu vejo como derrota, aceitar migalhas,ano fizemos uma greve achei q sindicato tinha adotado uma nova postura,mas vejo q nada mudou.
ResponderExcluirLeilma Silva
Existem certos tipos de pessoas que são insensatas, pois retribuem do mesmo jeito as pedradas que levam. Penso e procuro agir diferente; uso as "pedras" para construir com mais solidez os meus alicerces de vida para ser mais tolerante com os revoltados com a vida. Prof. C. Ramos
Excluiracho crueldade o que tenho lido sobre o sindicato,não é momento de criticá-lo e sim dar as mãos para somarmos forças p/ chegarmos ao nossos objetivos , pois a conquista não será só dos filiados e sim p/ todos.chega de falarem daquilo na qual vc não se aproxima p/ ajudar ou somar.
ResponderExcluirpara o movimento grevista ter força , nao depende do sindicato
ResponderExcluirVale alimentação de 150 reais? Fala serio hein! Isso pra mim é dar esmola para os servidores
ResponderExcluir