quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

SINDICALISTA MEMBRO DO CONSELHO DO FUNDEB PARTICIPA DA ÚLTIMA REUNIÃO DO ANO DE 2013 DE PRESTAÇÃO DE CONTAS



Nesta quinta-feira (19/12/13) aconteceu a última reunião de prestação de contas do ano referente ao mês de novembro das verbas do FUNDEB (Fundo de Manutenção da Educação Básica e Valorização do Magistério), PNATE (Plano Nacional do Transporte Escolar) e Salário Educação do município de São Francisco de Itabapoana-RJ. A reunião aconteceu na Sala de reuniões da Prefeitura . Participaram da reunião 06 conselheiros entre eles o Presidente do Sindicato dos servidores municipais do município Cirábio Ramos que é membro do colegiado representante dos professores e também membro na Nova Central de Trabalhadores e FESEP-RJ. Entre os destaques da reunião estão a prestação de contas do pagamento da última parcela do décimo terceiro salário, o registro em Ata da falta de resposta ao ofício encaminhado ao Prefeito e à secretária de Educação solicitando uma simulação de Piso mínimo para o professor de formação em nível médio no valor de 850 reais, o encaminhamento de novo ofício aos mesmos gestores solicitando informação sobre o novo PISO para a partir de janeiro/2014, além do registro de sobra de verba do 60% do FUNDEB destinados aos professores no valor de mais 700.000 mil reais. Segundo o presidente do Sindicato, o seu papel como representante dos professores tem sido feito, no que tange a cobrança do cumprimento à Lei do Piso nacional do professor. Passamos todo o ano sob a postura do gestor municipal em pagar vários abonos para os profissionais da educação, algo que já deveria ter ser incluído desde o início do ano no vencimento da categoria, algo perverso e contrário a Lei do FUNDO, afirma. Segundo o conselheiro, os professores esperam que o prefeito venha cumprir pelo menos um Piso inicial de 900 reais a partir de jan/2014, que seria algo aproximado do justo. Aos leitores desta matéria  solicitamos os devidos comentários e sugestões para que o conselheiro citado possa discutir na próxima reunião.

7 comentários:

  1. Não concordo com piso inicial de 900,00. O piso, como o próprio nome diz, já é o mínimo a ser pago e não pode ser reduzido.
    A Lei é clara e deve ser cumprida. Se precisar entrarei na Justiça, novamente. Vamos esperar a decisão da reunião com o Promotor
    no próximo mês. Se o prefeito não cumpre a lei de bom grado, vai ter que cumprir a mando judicial. Não podemos continuar nos conformando com esse salário, que é ridículo.

    ResponderExcluir
  2. E como sempre,! os funcionarios de apoio ficam de fora! Decididamente nao somos representados por ninguem, nao somos importantes o suficiente para que o sindicato se incomode em lutar pela classe. Nosso salario ta uma miseris e ainds pagamos passxgem absurdamente cara! FALEI...

    ResponderExcluir
  3. Me admiro de vc Lilian, dizer que não concorda com piso inicial de 900,00. Vc é igual pressão de coca-cola, só sabe falar na hora da trincheira tem medo ou qualquer cala-boca tira seu gás. Cadê que vc participou da manifestação? A secretária te ofereceu alguma coisinha? Ou foi ao seu marido? Estou sabendo que vc até saiu do sindicato. Vc poderia se explicar? Pelo menos nós professoras acreditamos na luta e se precisar vamos de novo pra rua. Maria Andrade.

    ResponderExcluir
  4. Gostaria de saber: se sobrar mais dinheiro da verba do fundeb, o que o prefeito vai fazer com o dinheiro?

    ResponderExcluir
  5. Companheiro Anônimo acima. Respondendo sua pergunta, se sobrar verba do FUNDEB no montante do 60%, o prefeito é obrigado a ratear entre os professores, porque é recurso que pertence a estes. Caso sobre dos 40%, a Lei do FUNDO permite que seja gasta até o final do primeiro trimestre de 2014. Respondi?

    ResponderExcluir
  6. Pois é Maria Andrade, não quero servir de plateia para ninguém. Não faço politicagem e por isso não participei da manifestação. E fique sabendo que meu marido é tão servidor quanto a mim e não precisamos e não recebemos esmolas de ninguém e permaneço na minha sala de aula e meu marido dirigindo o ônibus escolar. Estou percebendo que vc é maldosa e fofoqueira, fala sem saber da veracidade dos fatos. Pare de se incomodar com os outros e vá ao MP denunciar como eu fiz, através do sindicato. E saí do sindicato porque não concordo com o pensamento do Presidente em defender menos que o piso salarial. vivemos numa democracia e eu não te devo satisfação dos meus atos. Cuide dos seus problemas que eu cuido dos meus. Feliz Natal e que Deus re perdoe.
    Eu apenas fiz uma colocação: não concordo com um salário menor que o piso. E isso incomodou. Me desculpem,se expor uma colocação ofende, está na hora desse povo ler mais e entender mais das situações. Isso é bem a cara de São Chico.

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.