segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

MINISTÉRIO PÚBLICO DÁ CIÊNCIA AO SINDICATO DE UM TRABALHO CONCLUÍDO


Como já não era de se esperar diferente a atitude do promotor Marcelo Lessa, nesta semana recebemos um expediente de sua Excelência, dando conta do arquivamento do ICP 064/13 pelo fato de seus efeitos ter cumprido as exigências legais da lei pelo prefeito Pedrinho Cherene. o qual tratava da inadequação do piso do professor em nosso município. Tal atitude do magistrado reflete o respeito e reconhecimento pela nossa Entidade Classista e ao mesmo tempo demonstra um trabalho sério de um órgão público que a gente pode confiar quando for preciso. Aproveito o ensejo para agradecer o trabalho da Dra. Renata Santos que trabalhou conosco durante 5 anos e que nesta conquista sua participação foi fundamental. Ao magistrado Marcelo Lessa meus reconhecimento de gratidão em nome de 660 professores de São Francisco. E aos meus colegas de classe divido a alegria de poder liderar a categoria conquistando resultados positivos.


VEJA AS FOTOS DO EXPEDIENTE RECEBIDO DO
PROMOTOR






4 comentários:

  1. A pergunta é,houve um aumento no piso nacional,o prefeito irá cumprir? caso não cumpra o sindicato vai procurar o MP novamente?

    ResponderExcluir
  2. Prezado(a) Anônimo(a), nós enquanto sindicato, e aí está incluído você, trabalhamos com os olhares voltados para dois sentidos: o primeiro é se o gestor público empregador vai cumprir a Lei por livre e espontânea vontade e para isso aguardamos os prazos legais para tal, o segundo olhar nós nos manifestamos após ouvido os professores que são os interessados e procuramos através do entendimento resolver a questão com o executivo. Uma vez esgotada as possibilidade a solução é o remédio amargo do MP e estamos preparados para isso. Quanto a resposta sobre o piso, nas páginas abaixo tem uma tabela com os detalhes dos novos pisos.

    ResponderExcluir
  3. Queira Deus que o executivo o faça sem pressões, pois é muito angustiante para nós educadores lutarmos por direito adquirido e não simplesmente um privilégio!!! Eu creio no melhor para a classe.

    ResponderExcluir
  4. Sindicato dos professores informa. E as outras categorias nada. Acorda servidores.

    ResponderExcluir

O Sindicato dos Servidores SFI deseja a todos sucesso!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.