segunda-feira, 31 de março de 2014

QUALIDADE NA EDUCAÇÃO, O QUE FALTA?

Comunidade desafia ideia de que educação é responsabilidade do governo

 Matéria de grande relevância foi notícia do FANTÁSTICO neste último Domingo (30/03) onde todos deveriam refletir e fazer sua parte principalmente professores, alunos adolescentes e adultos e pais de alunos, no que tange a falta de respeito por parte dos gestores públicos quando se trata de qualidade de educação. De acordo com a reportagem, nos depoimentos dos entrevistados estão claros como cernes da falta de educação de qualidade a des-continuidade de governo, a omissão dos interessados e envolvidos no processo educativo e a passividade por parte dos próprios cidadãos que não se envolvem para fazer sua parte no sentido de cobrar dos gestores (governos)  a responsabilidade social pela educação de qualidade. Parece que o intuito dos governantes é ter a grande massa populacional "burra" precisando desta somente para votar.

Acesse ao Link abaixo e assista a reportagem na íntegra e em seguida poste seu comentário caso você se sinta tocado(a).

http://g1.globo.com/fantastico/videos/t/edicoes/v/comunidade-desafia-ideia-de-que-educacao-e-responsabilidade-do-governo/3249051/


Feliz Aniversário a todos os Filiados!!!

  Aos Nossos Aniversariantes filiados, toda felicidade concedida pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, e que esta data possa se repetir muitas e muitas vezes até alcançarem uma melhor idade, com saúde física, mental e espiritual. É o que deseja a Diretoria Sindical.
Parabéns!!!  

Cintia Lima Rangel Benevides – 31/03
Rafaela Coutinho da Cruz – 31/03
Cleber Macedo de Souza – 01/04
Maria Francisca Miranda da Silva – 01/04
Fátima Aparecida Pessanha – 01/04
Francisca Michele Barreto da Gama – 02/04
Ana Carla da Silva Cruz – 02/04
Max Liana Cindra Braga – 02/04
Evandro da Silva Barreto – 03/04
Ely dos Santos – 03/04
Maria da Conceição Faria Monteiro – 03/04
Emirlene Oliveira Terra Sousa – 04/04
Maria Lucia Freitas da Silva – 04/04
Rosana Albernaz Guimarães – 05/04
Jorge Henriques – 05/04
Marcilene Machado Siqueira – 06/04
Rita de Cássia Miranda dos Santos – 06/04



domingo, 30 de março de 2014

DUAS ESCOLAS AVALIADAS EM SÃO FRANCISCO DE ITABAPOANA

INTERESSANTE VOCÊ PROFESSOR, ALUNO E PAIS DE ALUNOS DAREM OPINIÃO


Você que é um crítico consciente, observe a comparação abaixo das duas avaliações feitas relacionadas a duas escolas no município de São Francisco de Itabapoana e que foram matérias da Rádio São Francisco e Blog do Paulo Noel essa semana. O Sindicato traz como destaque fazendo um paralelo para você dar sua opinião ao final. Qual delas na sua opinião foca a verdadeira relevância para o campo educacional? Quando há um verdadeiro sucesso numa  gestão, o seu resultado é medido no aluno ou no gestor? Reflita e dê sua opinião no comentário.


E. E. Agostinho Chryzanto (Santa Clara)

E. M. Estelita Araújo ( Praça João Pessoa )


  O Colégio Estadual Agostinho Chryzanto de Araújo, da Praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana informa que 31 alunos daquela unidade escolar, foram premiados com um tablet cada um, pela Secretaria de Estado e Educação do Rio de Janeiro, por terem obtido excelente desempenho na avaliação do SAERJ 2013 (Sistema de Avaliação da Educação do Estado do Rio de Janeiro). As dirigentes do Colégio Agostinho Chyzanto, professoras Verônica Lamblet Villaça Nery de Sá e Silvia Ferreira da Silva, felizes com o desempenho dos alunos parabenizam também os professores por mais esta conquista.

FONTE: Blog do Paulo Noel

Leia matéria completa no Link abaixo

http://paulonoel.blogspot.com.br/
 


 

Nesta quarta feira, 26-03, a Escola Municipal Estelita de Araújo Crespo, localizada em Praça João Pessoa, foi palco de uma votação democrática para avaliar a direção daquela instituição. Tiveram direito a voto pais e responsáveis de alunos, funcionários e a comunidade. Ao todo foram 471 participantes, que responderam se aprovam ou não a gestão atual da escola. O sim, ou seja, os que aprovam, chegou a 417 votos (88,54%), enquanto os que não aprovam somaram 52 votos (11,04%), apareceu um voto nulo (0,21%) e um em branco (0,21%).

 



Diretor Cícero em evento na Escola em 2013

A votação foi motivo de orgulho para a atual direção. O diretor geral Cícero Gomes Lemos comemorou o resultado. “Venho agradecer a cada voto conquistado a favor de nosso trabalho. Reafirmamos que educação de verdade se faz com parceria. Muito obrigado a cada responsável de aluno, a cada funcionário e a cada pessoa da comunidade que acreditou e acredita em nosso trabalho”, disse o diretor.

 

Quando a comparação dos votos é segmentada a relação do sim e do não variou um pouco, mas se manteve altamente favorável à atual gestão do Estelita. Entre os votantes da comunidade o percentual foi de 87% para sim e 13% para não. Dos funcionários, 88% aprovam a atual gestão; enquanto 12% não. Mas é entre os pais que a diferença a favor do sim é maior, com 90% de aprovação.

 FONTE: Blog do Pulo Noel

sábado, 29 de março de 2014

50 ANOS DO GOLPE MILITAR NO BRASIL- DITADURA


No link abaixo a palavra de um dois maiores sindicalistas do país e líder polítco que desafiou a elite impregnada em nossa nação que vinha governando desde o descobrimento desta abençoada terra brasileira. Tudo é possível ao que crê e mais ainda ao que coloca a fé em ação, pois e lutando que se vence, é plantado que se colhe e é cultivando que se mantém de pé uma conquista alcançada. A democracia é a mais pura liberdade de pensamento e expressão e foi assim que um torneiro mecânico e uma mulher ex-exilada por causa da ditadura puderam também ocupar ao maior posto deste país. Para você que  vai ler essa matéria faça uma verdadeira reflexão ao assistir ao vídeo.

http://www.pt.org.br/noticias/view/este_pais_sera_o_que_queremos_se_conseguirmos_garantir_a_democracia_diz_lul

sexta-feira, 28 de março de 2014

INFORMAÇÕES AOS PROFESSORES

 Após vista ao ICP ( Inquérito Civil Público) que trata do salário do professor de São Francisco nesta última quinta-feira (27/03), temos informações que não devem ser publicadas neste momento através deste canal de comunicação, mas para os interessados no assunto solicitamos que a partir de segunda-feira se dirijam ao Sindicato para ficarem informados.

quinta-feira, 27 de março de 2014

EXECUTIVO AGENDA REUNIÃO COM O SINDICATO

Como havíamos noticiado no início da semana sobre o aguardo da reunião com o Executivo, informamos a todos filiados e não filiados que acabamos de receber ofício do Gabinete do Prefeito (Doc. anexo) marcando reunião para o próximo dia 10 de abril do corrente. Portanto ficam todos cientes e aguardando resultado da mesma, onde discutiremos em uma Assembleia Extraordinária posterior ao dia 10/04.
   

segunda-feira, 24 de março de 2014

Parabéns!!!




 Aos Nossos Aniversariantes filiados, toda felicidade concedida pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, e que esta data possa se repetir muitas e muitas vezes até alcançarem uma melhor idade, com saúde física, mental e espiritual. É o que deseja a Diretoria Sindical.
Parabéns!!!  


Vitório Luiz Lemos Renne – 23/03
Gleison Barros da Conceição – 24/03
Patrícia Macedo Rodrigues Souza – 24/03
Vera Lúcia Tavares da Silva – 24/03
Dora Lúcia Rangel Viana – 25/03
Sonia Regina Pereira S. Porto – 25/03
Katia Aparecida Rangel Pinto – 26/03
Eucileni Silva de Matos Gomes – 26/03
Sandra Regina Henriques Pereira 26/03
Julio Ferraz de Miranda Cerqueira – 26/03
Altemar da Silva Barbosa – 27/03
Lígia Moreira Nogueira – 27/03
Leandro Sérgio de Souza – 28/03
Erinete Machado Pontes Pessanha – 29/03 

domingo, 23 de março de 2014

INFORMAÇÕES URGENTES


     Como já foi publicado neste Blog, o Sindicato solicitou agenda ao Executivo municipal desde 24 de fevereiro para a reunião de negociação coletiva da Pauta de reivindicação 2014. Nesta mesma solicitação foi sugerido um prazo para a mesma, compreendido entre o dia 20/03 a 10/04 para que o chefe do Executivo tivesse prazo e opções de datas para definir o encontro. Nesta reunião o sindicato será representado pela Diretoria Executiva, Conselho Fiscal e o seu Corpo Jurídico. Somente após o dia 10 de abril o Sindicato marcará uma Assembleia Geral Extraordinária para apreciar o resultado da reunião com o Executivo ou para tomada de decisão coletiva em caso de não atendimento da agenda solicitada .
    A diretoria Executiva solicita dos associados que aguardem até a referida data para se manifestarem, porque é necessário respeitar prazo.  Quanto à data para reajuste do Vale-alimentação
é o mês de abril e para reajuste salarial é maio.
     Quanto ao resultado ou andamento da representação coletiva dos professores no MP, o jurídico responsável que é o mesmo do sindicato, até o final desta próxima semana se dirigirá ao mesmo e em seguida estaremos divulgando a notícia neste veículo de comunicação.
     Solicitamos pela última vez aos servidores interessados que desejam participar da ação coletiva de revisão e recomposição salarial que se dirijam ao sindicato munidos de pelo menos 6 contra-cheques atualizados, documentos pessoais e comprovante de residência. Maiores informação pelos Tel.: 99876-4637 ou 2789-1668 horário comercial de segunda à sexta-feira.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Aos Nossos Aniversariantes dessa Semana...Parabéns!!!


 Aos Nossos Aniversariantes filiados, toda felicidade concedida pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, e que esta data possa se repetir muitas e muitas vezes até alcançarem uma melhor idade, com saúde física, mental e espiritual. É o que deseja a Diretoria Sindical.Parabéns!!!  


Felipe José de Guimarães Escocard – 17/03
Orlando Gomes da Mota – 18/03
Gerson Alves Gonçalves – 18/03
Kamila da Silva Figueiredo – 19/03
Olivia de Souza Carvalho Rodrigues – 19/03
Alcinéa Vieira Tavares Patrício – 19/03
Uédson José Batista Pessanha – 20/03
Vera Lúcia Hora Ângelo de Almeida – 21/03
Felipe Barreto de Barros Macêdo – 21/03
Sinéri Castilho de Almeida – 22/03
Denisia Mendes dos Santos Rangel – 22/03
Pedro da Silva Henriques – 22/03
Juliana Alves de Miranda – 22/03

Vitório Luiz Lemos Renne – 23/03

quarta-feira, 12 de março de 2014

PARCERIAS QUE VEM DANDO CERTO



 Os parceiros relacionados abaixo que fecharam parcerias com o Sindicato, vem a mais de um ano prestanto serviços relevantes aos nossos filiados, onde os mesmos têm descontos especias nas compras à vista.
DESCONTO DE 20%
DESCONTO DE 5%
   O procedimento para que o servidor possa gozar destes benefícios é simples, basta apresentar a carteirinha de sócio no ato do atendimento,  sendo a mesma para os dependentes.

DESCONTOS DE 5% E 10%
DESCONTO DE 10% MEDICAMENTOS
 ÉTICOS



DESCONTOS DE 15% CONSULTAS
 E 20% EM EXAMES
DESCONTOS DE 8%
DESCONTOS DE 15%
NOS MEDICAMENTOS
DESCONTOS DE 5%
DESCONTOS DE 20%
DESCONTOS DE 15%
 
DESCONTOS DE 5%

segunda-feira, 10 de março de 2014

Desejamos a Todos Feliz Aniversário!!!

 Aos Nossos Aniversariantes filiados, toda felicidade concedida pelo nosso Mestre maior, Jesus Cristo, e que esta data possa se repetir muitas e muitas vezes até alcançarem uma melhor idade, com saúde física, mental e espiritual. É o que deseja a Diretoria Sindical.Parabéns!!!  


Alba Valeria da Silva Morais – 03/03
Genilda Cruz Chagas – 03/03
Paulo Henriques Caldeira Rosa – 04/03
Edna Torquato – 04/03
Jorge Câmara dos Santos – 05/03
Mayara Cristina Farias Carlos – 06/03
Josimara Viana dos Santos – 06/03
Alessandra de Almeida Vidal – 06/03
Gilcélia Monteiro de Mello – 06/03
Mirian de Jesus Alves – 06/03
Cátia Rodrigues Valadares Rangel – 06/03
Elma Ribeiro e Silva – 06/03
Luiz Carlos da Conceição Lima – 07/03
Geruza Cerqueira Barreto – 08/03
Maria da Penha Teixeira Martins Rangel – 08/03
Júlia Teixeira Gomes – 08/03
Maria das Neves Chaves Linhares – 08/03
Lucy Maria Cunha Siqueira – 09/03
Roberta Almeida de Oliveira Correa – 10/03
Luciano de Souza Ramos – 10/03
Luciléia Pessanha da Mata – 10/03
Eliane Alves Manhães Bahia – 10/03
Sandra Nogueira Macedo – 11/03
Rogério Ribeiro Pinto – 11/03
Maria da Conceição Abílio Nunes – 11/03
Sonia Regina Macedo Cordeiro – 12/03
Daniel Paiva Henriques Mota – 12/03
Erika Serafim Ribeiro – 13/03
Andréa Ferreira das Graças – 13/03
Ezequiel Batista de Araujo – 13/03
Claudia Fernanda Laurentino de C. Santiago – 14/03
Sirléia Martins Ramos – 14/03

Evani Marques Alvarenga – 14/03

sábado, 8 de março de 2014

SINDICATO AGUARDA MARCAÇÃO DE AGENDA COM O PREFEITO


        Desde o último dia 24(fevereiro)quando o Sindicato encaminhou ofício ao executivo municipal solicitando AGENDA para que assim possa acontecer a primeira reunião do ano com o prefeito,  os diretores sindicais aguardam a oportunidade para que desta vez o resultado do encontro possa ser positivo em relação as reivindicações constantes do documento abaixo.           Ficam todos os filiados e demais servidores municipais  cientes que a postura da Entidade frente ao Executivo será contundente, visto que os salários do funcionalismo estão totalmente defasados, se comparados aos salários oferecidos quando da ocasião do Edital do concurso que assim concorreram. 

       Aproveitando a oportunidade informamos aos interessados que queiram participar de uma ação coletiva de recomposição salarial, procurem o mais rápido possível ao sindicato munido dos últimos três contra-cheques, CPF, IDENTIDADE e comprovante de residência para que o jurídico da Entidade possa preparar o expediente necessário ao judiciário. 
       Informamos também a todos professores que estamos aguardando a manifestação do MP a respeito da representação coletiva impetrada pelos profissionais da educação cuja primeira Audiência ocorreu no dia 23/01/2014, para podermos publicar alguma notícia positiva ou convocá-los para ser tomada outra medida cabível se necessário.